Cuiabá, sábado, 17/08/2019
10:47:56
informe o texto

Notícias / Entrevistas

31/07/2019 às 14:51

Prefeito diz que é uma vergonha existir órgãos que travam o desenvolvimento do Araguaia

O prefeito de Querência foi o entrevistado nesta quarta-feira (31), do LTV

Luana Valentim e Iury Lupaudi

O prefeito de Querência, Fernando Gorgen, foi o entrevistado nesta quarta-feira (31), do LTV. Ele conta como foi a iniciação da cidade, a questão econômica e cultural.

Querência (a 927 km de Cuiabá) foi a primeira cidade do Vale Araguaia que teve R$ 1 bilhão de Produto Interno Bruto em 2017. O município de 33 anos, tem hoje quase 20 mil habitantes.

“Inicialmente era a Agrovila de Querência, logo se tornou distrito de Canarana e em seguida a municipação. A base dos colonos foi transformar o local em lavoura”, disse.

Fernando disse que no começo aproveitava-se as madeiras, frutos de desmatamento, trabalhando com a pecuária e posteriormente com a lavoura.

A cidade tem grande influência do sul do país. “O que invadiu o agronegócio e o Brasil, na verdade, são as pessoas com descendência europeia. A maioria deles migrou do sul do país”.

No ano retrasado, Querência sediou o encontro nacional de cultura gaúcha e no ano passado foi sediado o encontro estadual.

O prefeito disse que a decisão do Ministério Público de proibir o governo de asfaltar a BR-158 é um absurdo.

“Acho que o principal defeito da região do Araguaia é a falta de opção. É uma vergonha para o Brasil ter dentro do próprio governo, órgãos que trabalham para travar e atrapalhar o desenvolvimento dessa região”, frisou.
 
 

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet