Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
04:12:58
informe o texto

Notícias / Judiciário

31/07/2019 às 15:25

40% dos júris agendados para agosto têm como vítimas mulheres

Conforme a pauta, estão previstos 10 julgamentos de crimes dolosos contra a vida, sendo 40% deles relativos a homicídios tentados contra mulheres.

Leiagora

Começam na próxima sexta-feira (2 de agosto) as sessões periódicas do mês de agosto do Tribunal do Júri em Rondonópolis (a 212km de Cuiabá). Conforme a pauta, estão previstos 10 julgamentos de crimes dolosos contra a vida, sendo 40% deles relativos a homicídios tentados contra mulheres. Os júris terão início sempre às 9h. Previsto na Constituição Federal, o Tribunal do Júri é uma modalidade de julgamento na qual cabe a um colegiado popular (jurados sorteados para compor o Conselho de Sentença) declarar se o crime aconteceu e se o réu é culpado ou inocente. 

No dia 2, Leonildo Inacio Ferreira será julgado por tentar matar a namorada Francisca Arlete Maciel Queiroz. O crime ocorreu em dezembro de 2008, no bairro Pedra 90, em Rondonópolis, quando o acusado, agindo com a intenção de matar, por motivo fútil e utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, desferiu golpes de faca na namorada. Conforme a denúncia do Ministério Público, Francisca morava de favor na casa de Aparecido de Moraes Prado, onde colaborava com os serviços da casa. No dia dos fatos, ela estava responsável por cuidar do imóvel enquanto o proprietário viajava e se negou a ir embora com o namorado, motivo pelo qual ele, descontente, tentou matá-la. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Paulo Adriano Souza Costa vai a júri no dia 12, pela tentativa de homicídio da ex-namorada Luana Soares de Souza e de Kairo Vinicius Severo Ribeiro em outubro de 2011, no bairro Santa Catarina. Segundo o Ministério Público, o denunciado e Lucas Fernando Alves de Carvalho (já falecido), “agindo com identidade de propósitos, estando previamente conluiados, por motivo torpe, utilizando-se de um revólver, tentaram ceifar a vida das vítimas ao desferir-lhes diversos disparos de arma de fogo, apenas não ocorrendo a morte em razão de circunstâncias alheias à vontade dos indiciados”. Paulo Adriano e Luana namoraram por aproximadamente dois anos e, na época estavam separados há cerca de um mês, mas ele não aceitava o término do relacionamento. 

No dia 14, Benivaldo Alves da Silva responderá pelo homicídio tentado da ex-mulher  Pamella Cristina Vigilato Araújo e de Diego Teago Peres, ocorrido em setembro de 2012 no bairro Jardim Ipiranga. De acordo com a denúncia, o acusado e Pamella foram casados por seis anos, tendo dois filhos em comum. Uma semana antes dos fatos, ela pediu a separação e foi morar com a mãe. No dia do crime, o réu perseguiu, atropelou e arrastou as vítimas até bater em um muro, sendo que ele estava de carro e elas de moto. Na sequência, Benivaldo ainda atingiu Diego com socos até ser parado por terceiros. Pamella foi prensada entre o muro da residência e o veículo e ficou inconsciente. Ela foi socorrida, internada e submetida a procedimentos cirúrgicos, ficando em coma e, depois, com graves e intensas sequelas neurológicas. 

Já o júri de André Barbosa de Matos está marcado para dia 16. Ele é acusado de tentar matar a companheira Maria Izabel Correia dos Santos, em setembro de 2012, no bairro Alfredo de Castro Araújo. O casal mantinha relacionamento amoroso com características de união estável por aproximadamente sete anos e tinha três filhos quando a vítima externou o desejo de se separar, mas o indiciado não aceitou o rompimento. Após desentendimento, Maria Izabel confidenciou que havia traído André e ele então resolveu matá-la. A vítima conseguiu fugir e se abrigar na vizinha, razão pela qual o homicídio não foi consumado. 
Direto da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet