Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:31:38
informe o texto

Notícias / Polícia

01/08/2019 às 09:47

Gado do prefeito de Livramento é recuperado e três são presos

Os três suspeitos irão responder pelo crime de receptação.

Luzia Araújo

O proprietário de um sítio, de 51 anos e o seu filho, de 31, foram presos em flagrante, pela Polícia Judiciária Civil, com 16 cabeças de gado roubados de uma fazenda no município de Nossa Senhora do Livramento (42 distante de Cuiabá). Os animais, que pertencem ao prefeito da cidade,  foram recuperados no sítio do suspeito localizado na zona rural da mesma cidade. 

Os dois suspeitos irão responder pelo crime de receptação. Uma terceira pessoa, de 40 anos, também foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e autuada em flagrante no mesmo crime. 

Ele tinha saído do sítio com cinco animais na carroceria de um veículo, quando foi abordado pela PRF, totalizando assim 21 cabeças de gado recuperadas pelas duas instituições.

No sítio também foram apreendidos R$ 3.390,00, uma espingarda calibre 32, três cartuchos de calibre 32, sendo dois intactos e um deflagrado, um trator, e uma nota fiscal referente à venda de 30 novilhas.

A Polícia Civil apurava informações sobre um dos possíveis autores do roubo, quando obteve informações do transporte do gado, e acionou apoio da Polícia Rodoviária Federal, que no trajeto abordou um veículo com cinco animais e conduziu o motorista à Central de Flagrantes, onde ele alegou ter comprado de boa fé de um conhecido em uma chácara na BR 364.

Os policiais civis foram até o sítio e localizaram parte do gado roubado em 25 de julho da propriedade rural, em Nossa Senhora do Livramento. Na ocasião, o caseiro foi rendido por bandidos que chegaram pela manhã na fazenda, pedindo água para colocar no veículo deles que estava fervendo. 

Quando a vítima se aproximou com o galão de água, foi rendida pelos criminosos e amarrada em um quarto no interior da casa, sendo vigiada o tempo todo pelos assaltantes, que se revezavam e fumavam cigarro de maconha.

Os criminosos carregaram somente as cabeças de gado, que pertence ao prefeito da cidade e que estavam na propriedade. Eles também levaram R$ 2 mil da vítima, que ia mandar a filha no aniversário de 15 anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet