Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:22:56
informe o texto

Notícias / Geral

02/08/2019 às 09:43

Parque Flor do Ipê tem programação especial aos sábados

Os eventos ocorrem de 03 de agosto a 28 de novembro, sempre aos sábados das 17h às 19h

Leiagora

Parque Flor do Ipê tem programação especial aos sábados

Foto: Assessoria

Com o lema “Viva experiências que fazem bem” a Prefeitura Várzea Grande, através da secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) promovem de 03 de agosto a 28 de novembro, sempre aos sábados das 17h às 19h, uma tarde de bem estar e meio ambiente voltado para toda a família.

“Com entrada gratuita, serão ao todo nove sábados que estaremos oferecendo à população várzea-grandense, oficinas recreativas, aulas de pilates e ritmos de academia, cuidados com a saúde como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações de saúde com circuito funcional, medição de Índice de Massa Corporal. Também serão disponibilizados educadores físicos e nutricionistas, além da distribuição de mudas de plantas nativas”, informa a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Sustentável, Helen Farias Ferreira.

Segundo a gestora, será uma oportunidade para pais e filhos desenvolverem atividades físicas juntos e aproveitarem o Parque Municipal Flor do Ipê. “Para quem ainda não conhece o espaço do parque Flor do Ipê esta será uma ótima oportunidade, pois poderá aproveitar experiências saudáveis que farão bem para toda a família. E, para quem já conhece o espaço, vale a pena participar das atividades e trazer novos amigos transformando o parque em um espaço de referência em convivência social e para caminhar e se conectar com a natureza”, convida a secretária.

O Parque Municipal Flor do Ipê - localizado no bairro Flor do Ipê, nas proximidades do Cristo Rei em Várzea Grande, possui trilhas suspensas para caminhadas, banheiros e academia a céu aberto. Atualmente é possível fazer a contemplação de diversas espécies de plantas nativas da extinta várzea como árvores, flores e toda a fauna silvestre, como diversas espécies de pássaros e mamíferos de pequeno porte (macacos, esquilos e tamanduá-mirim). Também possui bancos, parque infantil e mesas para jogos como xadrez e dama.

 
Direto de Várzea Grande, Rafaela Maximiano - Secom/VG
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet