Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:53:43
informe o texto

Notícias / Geral

02/08/2019 às 09:49

Prefeitura e Ministério Público lançam UBS do Residencial Guterrez

A credibilidade da gestão permitiu a parceria com o MPE e essa obra vai atender cerca de três mil pessoas

Leiagora

Prefeitura e Ministério Público lançam UBS do Residencial Guterrez

Foto: Assessoria

O lançamento da obra da UBS, na quarta-feira, 30, no residencial Guterrez é o resultado de uma parceria da Prefeitura com o Ministério Público e, mais uma ação dentre outras já cumpridas pelo Poder Público com a região que engloba os bairros Arara Azul, Vermelha e Amarela, com cerca de três mil pessoas. A Prefeitura havia se comprometido com a população com quatro itens – iluminação, posto de saúde, creche e asfalto.

Segundo o prefeito Léo Bortolin a iluminação já foi resolvida, a obra do posto foi lançada e tem prazo de 360 dias para conclusão, o projeto da creche está em processo de licitação e o asfalto que liga o Condomínio Tuiuiu ao Bairro Primavera III foi necessário refazer o projeto por ser uma obra complexa que exige drenagem especial e, não pode ser feita de maneira irresponsável.

Léo falou sobre a burocracia que muitas vezes trava as obras públicas – “há um ano e dois meses estamos trabalhando nesse projeto, seguindo todas as normas do Ministério da Saúde e, só agora, com o apoio do Ministério Público estamos comemorando esse lançamento; não é fácil, nem sempre conseguimos fazer o que precisa ser feito no tempo que planejamos”. A UBS terá uma área construída de 331,14 m² e o valor de R$839.219,41 (oitocentos e trinta e nove mil, duzentos e dezenove reais e quarenta e um centavos) e o prazo para conclusão é de 360 dias.

A creche, que funciona em uma casa alugada e atende cerca de 180 crianças do residencial e bairros circunvizinhos, vai ser substituída por uma sede própria que já está sendo licitada e vai atender cerca de 400 crianças. O prefeito enfatizou “a preocupação da gestão em proporcionar os serviços básicos e essenciais à população“.
Direto de Primavera do Leste, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet