Cuiabá, domingo, 12/07/2020
02:06:14
informe o texto

Notícias / Geral

02/08/2019 às 09:49

Prefeitura e Ministério Público lançam UBS do Residencial Guterrez

A credibilidade da gestão permitiu a parceria com o MPE e essa obra vai atender cerca de três mil pessoas

Leiagora

Prefeitura e Ministério Público lançam UBS do Residencial Guterrez

Foto: Assessoria

O lançamento da obra da UBS, na quarta-feira, 30, no residencial Guterrez é o resultado de uma parceria da Prefeitura com o Ministério Público e, mais uma ação dentre outras já cumpridas pelo Poder Público com a região que engloba os bairros Arara Azul, Vermelha e Amarela, com cerca de três mil pessoas. A Prefeitura havia se comprometido com a população com quatro itens – iluminação, posto de saúde, creche e asfalto.

Segundo o prefeito Léo Bortolin a iluminação já foi resolvida, a obra do posto foi lançada e tem prazo de 360 dias para conclusão, o projeto da creche está em processo de licitação e o asfalto que liga o Condomínio Tuiuiu ao Bairro Primavera III foi necessário refazer o projeto por ser uma obra complexa que exige drenagem especial e, não pode ser feita de maneira irresponsável.

Léo falou sobre a burocracia que muitas vezes trava as obras públicas – “há um ano e dois meses estamos trabalhando nesse projeto, seguindo todas as normas do Ministério da Saúde e, só agora, com o apoio do Ministério Público estamos comemorando esse lançamento; não é fácil, nem sempre conseguimos fazer o que precisa ser feito no tempo que planejamos”. A UBS terá uma área construída de 331,14 m² e o valor de R$839.219,41 (oitocentos e trinta e nove mil, duzentos e dezenove reais e quarenta e um centavos) e o prazo para conclusão é de 360 dias.

A creche, que funciona em uma casa alugada e atende cerca de 180 crianças do residencial e bairros circunvizinhos, vai ser substituída por uma sede própria que já está sendo licitada e vai atender cerca de 400 crianças. O prefeito enfatizou “a preocupação da gestão em proporcionar os serviços básicos e essenciais à população“.
Direto de Primavera do Leste, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet