Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:42:41
informe o texto

Notícias / Judiciário

02/08/2019 às 16:31

Presidente da OAB classifica ação do delegado como midiática e espetaculosa

Campos disse ainda que esse tipo de situação pode ser sanado com a aprovação da lei que criminaliza o abuso de autoridade.

Luzia Araújo

Presidente da OAB classifica ação do delegado como midiática e espetaculosa

Foto: Reprodução

O presidente de Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, classificou a ação de busca e apreensão da Polícia Judiciária Civil (PJC), na casa de ‘Dom Wagner” o ‘Rei do Pacote’, em Poconé (102 km distante de Cuiabá), como midiática e espetaculosa. 

Campos disse ainda que esse tipo de situação pode ser sanado com a aprovação da lei que criminaliza o abuso de autoridade. 

“Nota-se que foi, claramente, uma ação equivocada. Demonstra um despreparo e que isso pode vir ser sanado com a aprovação da lei que criminaliza o abuso de autoridade. Uma vez que, ficou claro que a operação foi essencialmente midiática e espetaculosa, com soltura de foguetes, parando o trânsito. Totalmente despropositada e contraria a descrição que necessita”, disse o presidente.  

O cumprimento de busca e apreensão na casa de ‘Dom Wagner”, foi realizada na manhã desta sexta-feira (02), para a apreensão de uma arma de fogo, que aparece em um vídeo circulado nas redes sociais na cidade, feito durante churrasco promovido por Dom Wagner, no domingo (28).

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil a busca foi autorizada pela Justiça. Na casa foi apreendida um revólver calibre 38 e também o registro e um aparelho celular, para identificação do arquivo original das imagens e confronto. Dom Wagner não foi preso, porque tinha posse e registro da arma.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet