Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:41:04
informe o texto

Notícias / Geral

03/08/2019 às 12:11

Debate sobre a credibilidade da notícia, webtv em MT e uso das redes sociais são temas do Marketing TV

O diretor de jornalismo do Leiagora participou de um bate-papo descontraído na TV Mato Grosso, canal 27

Camila Paulino

Debate sobre a credibilidade da notícia, webtv em MT e uso das redes sociais são temas do Marketing TV

Foto: Divulgação

O jornalista Iury Lupaudi, que é diretor executivo de jornalismo do portal Leiagora/LTV participou do programa Marketing TV,  apresentado por José Motta, transmitido ao vivo, nesta sexta-feira (2) pela TV Mato Grosso, canal 27. O consultor de marketing Estevão Landin, também participou do bate-papo sobre comunicação, webtv, diagnosticar consumidores e redes sociais.

O canal do Youtube do Leiagora/LTV, que também transmite o webjornal LTV12, em menos de dois anos já se tornou o canal com maior número de inscritos de Mato Grosso, neste segmento.

Iury atribui o sucesso ao engajamento da equipe que inovou a forma de realizar o jornalismo, na ocasião ele explicou que foram feitas pesquisas e adaptações de linguagens, temas e público para que o conteúdo se tornasse mais atrativo e bem consumido.  

“O fator conhecimento cultural e mostrar a linguagem fez a diferença. Impor um produto ao público é muito arriscado, por isso trabalhamos a qualidade e o aprimoramento do conteúdo. Queremos chegar a qualquer pessoa, e saber que conseguimos dialogar com imagens na intenção de transmitir o fato mais claro e objetivo”, falou.

O comentarista Estevão citou que a internet atua com muita autenticidade, portanto esta forma ganha mais autonomia no mercado.

O diretor ressaltou que é importante também atuar com imparcialidade e buscar o melhor de cada lado da notícia, sempre oportunizando ampla defesa e posicionamento de todas as partes envolvidas.

“ Importante ressaltar que o nosso trabalho do Leiagora não é pautado em politicagem, pelo contrário, a gente sempre busca olhar para todos os lados do assunto, para tirar a ‘laranja boa daquilo’, sem julgamentos. Cabe ao público refletir e tomar suas conclusões." disse ele.

No segundo bloco do programa foram abordados temas relacionados a mídias sociais e uso adequado da internet.

O apresentador do LTV12 ressaltou que o uso correto das redes sociais pode ser um bom caminho para ganhar a confiança e credibilidade dos leitores e ouvintes.

“Vale lembrar que muitas pessoas não estão necessariamente buscando se informar sobre algo novo ou diferente, mas apenas confirmar seus próprios pensamentos e interesses em sites e redes sociais direcionados, que abordem o assunto que o mesmo defende, por isso temos que ter cuidado para não tomar um lado A ou B”, disse Iury.
 
 
Assista o programa abaixo:
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet