Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:35:03
informe o texto

Notícias / Geral

05/08/2019 às 08:25

Curso e prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político está com inscrições abertas

O objetivo do curso e da premiação é aprimorar a formação de estudantes e jornalistas recém-formados

Leiagora

Curso e prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político está com inscrições abertas

Foto: Reprodução

A primeira edição do Curso e prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político, lançado pela Câmara Municipal de Itapevi em homenagem ao jornalista (morto em fevereiro), está com inscrições abertas até 30 de agosto e terá como tema "A atuação do poder legislativo na construção da cidadania no Brasil".

O objetivo do curso e da premiação é aprimorar a formação de estudantes e jornalistas recém-formados levando em conta as novas formas de produção para plataformas multimídias.

O curso é gratuito e possui 60 vagas para estudantes e profissionais, além de cinco destinadas a jornalistas refugiados no Brasil.

Será dividido em três eixos que abordarão o conteúdo teórico da política, o estudo das linguagens e formatos para plataformas multimídias e a parte prática direcionada para a produção de pautas que irão concorrer ao prêmio.

A premiação acontecerá em junho de 2020 e será composta pelas categorias: pauta, artigo de política, crônica, editorial de política, reportagem, notícia, fotojornalismo e edição.

A banca avaliadora selecionará os finalistas a partir dos critérios de adequação ao tema, diversidade de fontes, apuração, clareza, originalidade e relevância. Os três finalistas recebem um troféu e um certificado de participação.

A ação terá parceria da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza e da Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e contará com o apoio da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Cotas (Abel), Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (Apel), Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e dos Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), Senado Federal, RDX Comunicação, Digital 5 e União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

 
Direto de São Paulo, Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet