Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
12:43:51
informe o texto

Notícias / Geral

05/08/2019 às 08:52

Escola Plena apresenta à comunidade os resultados da produção científica dos professores

A ideia foi proporcionar à comunidade escolar a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos professores no processo de enriquecimento e aprendizagem do ensino

Leiagora

Escola Plena apresenta à comunidade os resultados da produção científica dos professores

Foto: Assessoria

A Escola Estadual Plena Elizabet Evangelista Pereira, localizada no município de Rosário Oeste (a 128 quilômetros ao Norte de Cuiabá), realizou a “1ª Mostra de Hora Função Científica dos Professores”. A ideia foi proporcionar à comunidade escolar a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos professores para enriquecer o processo de ensino e aprendizagem integrando o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Plena.

A coordenadora pedagógica Maria Célia Martins Fernandes destaca que a hora/função de 10 horas semanais para cada professor das escolas plenas é destinada para a produção pedagógica (60%) e produção científica (40%).

A produção pedagógica é o espaço destinado para acompanhamento e desenvolvimento de atividades para/com os estudantes que apresentam necessidades formativas, bem como para ampliação e potencialização de aprendizagens de outros estudantes. 

Já a produção científica é direcionada para que os professores possam organizar estudos específicos às necessidades apresentadas para o processo de ensino. É o espaço para que todos os professores criem Grupos de Pesquisas e Estudos para potencializar o atendimento das necessidades formativas dos estudantes da Escola Plena.

O diretor Lucas Ferreira Gomes lembra que a escola se tornou plena em 2018 e, desde então, os professores desenvolvem as propostas e atribuições dessa modalidade.

“Na mostra, eles destacaram a intervenção pedagógica, estratégias de leitura, como identificar e analisar as dificuldades dos alunos do ensino médio nas disciplinas de química, física e matemática e motivá-los para tornar o ensino mais agradável e atraente em sala de aula", pontua.
Direto da redação, Adilson Rosa | Seduc-MT 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet