Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:01:50
informe o texto

Notícias / Política

05/08/2019 às 15:31

Professores ‘não dão moral’ para ameaças de demissão de governador; greve é mantida

A greve completa 70 dias e prejudica os 400 mil alunos que estão sem estudar

Fernanda Leite

Professores ‘não dão moral’ para ameaças de demissão de governador; greve é mantida

Foto: Assessoria

Os servidores da Educação resolveram manter a greve por tempo indeterminado mesmo após as ameaças doe demissões por parte do governador Mauro Mendes (DEM).  De acordo com o chefe do Executivo, após 30 dias da decisão judicial que mandou encerrar à greve o Estado pode afastar os grevistas e convocar contratados. 

Leia mais: 70 dias em greve: Mendes avalia demitir professores e convocar contratados

A assembleia geral que decidiu pela permanência da greve ocorre nesta tarde de segunda-feira (5), em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo, CPA. 

Na terça-feira (6), a paralisação completa 70 dias. Cerca de 400 mil alunos estão sem estudar, principalmente os concluintes do Ensino Médio, que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro.

"Pare de fazer ameaças aos trabalhadores e busque negociações porque isso não vai funcionar", avisou o secretário do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Henrique Lopes. 

Presidente do Sintep, Valdeir Pereira, chamou de 'medidas da maldade' as declarações do governador que ameaçou afastar os grevistas e convocar contratados. 

“Desde o início da greve ele documentou uma série de medidas de maldade que tomaria contra os trabalhadores da Educação. Apesar do alvoroço,  já sabíamos que esse governo estaria disposto a implantar suas medidas da maldade”, gritou durante reunião da assembleia geral.

Os grevistas fazem uma passeata até o Palácio Paiaguás e param em frente ao TRT. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet