Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:00:53
informe o texto

Notícias / Geral

06/08/2019 às 09:42

Pinheiro entrega uniformes aos servidores da Educação

Os 9,6 mil profissionais da Educação receberam camisetas e os Técnicos de Nutrição escolar uniformes e EPIs

Leiagora

Pinheiro entrega uniformes aos servidores da Educação

Foto: Jorge Pinho

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entregou nesta segunda-feira (5), uniformes e equipamentos de proteção individual aos servidores da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a presença de equipes gestoras das unidades de ensino da rede municipal de Cuiabá e servidores da Pasta, no auditório Maestro China.

Ao todo, estão sendo entregues uniformes aos 9,6 mil servidores da pasta, equipamentos de proteção individual (EPI) e uniformes aos 860 Técnicos de Nutrição Escolar (TNE) da rede.

Durante o evento, o prefeito agradeceu pelos esforços e lutas que ajudam a Educação avançar cada vez mais em Cuiabá, visando uma educação pública de qualidade, mais humanizada, valorizada e eficiente. Ele lembrou que é preciso dar oportunidade a todos.

 “Meu papel como gestor é proporcionar as condições de trabalho, valorizar, respeitar e demonstrar o carinho, demostrar o quanto a gestão se orgulha de ter os profissionais da Educação como companheiros. Essa é a missão do prefeito, ser uma ponte e não uma parede, definir prioridades, ouvir a categoria e ter a responsabilidade de avançar, sempre, dentro do possível”, destacou Emanuel Pinheiro, lembrando que a ação não estava prevista no programa de governo, mas com sensibilidade e ouvindo o servidor, a ação foi realizada.

“Tudo que representar avanço, conquista e valorização do trabalho do servidor, eu serei um facilitador e, ainda esta semana, vamos nos reunir com os representantes do sindicato da categoria, para definirmos o índice de ganho real dos profissionais da Educação”, anunciou.  

O vereador Luiz Claudio, líder do governo na Câmara Municipal, parabenizou a iniciativa e disse que a Educação em Cuiabá é uma ilha de bons exemplos.

“Fico feliz de participar de uma gestão que tem compromisso com as pessoas, que valoriza o servidor, que paga os salários em dia, que cumpre com o RGA. E para nós vereadores, que somos da base de sustentação do prefeito, nos sentimos confortáveis em defender a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, pelos eixos que ele escolheu para mudar a realidade de Cuiabá, no transporte municipal, saúde e a Educação”, ressaltou.

O vereador Adevair Cabral destacou as iniciativas positivas da Educação, a valorização dos profissionais e disse que “a rede pública municipal tem o melhor ensino de Cuiabá, em muitos casos, melhor que muitas escolas particulares”, afirmou.

Representando o sindicato da categoria, Helena Maria Bortolo lembrou que o sindicato trabalha para que a rede municipal de Cuiabá ofereça um ensino de qualidade e tenha êxito.

“Para isso, é preciso implementar políticas públicas e ações que valorizem o servidor. “As Técnicas de Nutrição Escolar são as responsáveis pela elaboração de merenda escolar. Nossos alunos estão bem servidos com alimentos de qualidade, quesito ao qual damos nota máxima para a Secretaria de Educação”, destacou Helena Maria.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos se disse orgulhoso ao entregar os uniformes aos profissionais.

“Me orgulho em entregar esses os uniformes e os kits aos Técnicos de Nutrição Escolar que fazem um trabalho de qualidade, entregando 110 mil refeições por dia. Esta é mais uma ação que valoriza o servidor e traz orgulho a todos de serem profissionais da Educação. E, estamos melhorando cada dia mais”, salientou Alex Vieira Passos.

Antonieta Fortunata Marcondes, da EMEB Gracildes Melo Dantas após receber o uniforme, elogiou a iniciativa do Prefeito Emanuel Pinheiro. “Só quero agradecer ao prefeito Emanuel por uma gestão que valoriza e olha os servidores”.

O evento contou com a participação da secretária dos 300 Anos, Celly Almeida, da secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Debora Marques Villar, do presidente do Conselho Municipal de Educação, Luiz Jorge e servidores da SME.
Direto da assessoria, Maria Barbant

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet