Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
07:45:42
informe o texto

Notícias / Polícia

06/08/2019 às 11:21

Sócio-proprietário de garimpo é preso por furto de energia em Várzea Grande

As investigações iniciaram após policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) receberem informações que estaria ocorrendo o crime.

Luzia Araújo

O sócio-proprietário de um garimpo na região do bairro Vila Sadia, no município de Várzea Grande, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, suspeito de participar de um esquema de furto de energia para abastecer o local. 

As investigações iniciaram após policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) receberem informações sobre uma propriedade agrícola, na qual estaria ocorrendo o crime de furto de energia. 

Com base na denúncia, os policiais acompanhados das equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Energisa foram até o local, onde foi constatada a perda considerável de energia.

De acordo com as verificações, uma rede trifásica estava direcionada para o interior do garimpo, porém no sistema da Energisa estava registrado apenas uma ligação monofásica no local, sendo constatada a prática ilícita.

O sócio-proprietário do garimpo,  R.S.B., de 34 anos, afirmou que contratou uma empresa para instalar toda a rede elétrica e também para dar entrada na autorização de funcionamento na Energisa, porém o procedimento ainda estava em andamento administrativo.

De acordo com o delegado, Guilherme Bertoli, o sócio-proprietário tinha ciência que estava utilizando a energia de maneira ilícita, uma vez que a rede trifásica instalada sem autorização de funcionamento, subtraia energia elétrica e alimentava os geradores do garimpo, sem qualquer medição.

“Comprovou-se a ligação clandestina e subtração de energia elétrica considerável, uma vez que os geradores elétricos funcionam por 24 horas durante todo mês”, destacou o delegado.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à delegcia, onde após ser formalmente interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de furto de energia, sendo arbitrada a fiança no valor de R$ 40 mil ao flagranteado. A fiança foi paga pelo suspeito que responderá pelo crime em liberdade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet