Cuiabá, segunda-feira, 20/01/2025
05:03:40
Dólar: 6,07
Euro: 6,26
informe o texto

Notícias / Política

06/08/2019 às 14:49

Barbudo não vai disputar em Cuiabá; Niuan é convidado a migrar ao PSL

O parlamentar disse que o PSL pretende lançar candidato próprio aos Executivos municipais e, por isso, não pode apoiar candidatos de outras legendas

Luana Valentim

Barbudo não vai disputar em Cuiabá; Niuan é convidado a migrar ao PSL

Foto: Reprodução da internet

O presidente do diretório do PSL em Mato Grosso, deputado federal, Nelson Barbudo (PSL), não pretende disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2020. Mas garantiu, em entrevista ao Leiagora, nesta terça-feira (6), que a legenda terá candidatura própria nos Executivos municipais.

Barbudo explicou que o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, está convocando para uma reunião os candidatos mais bem votados na eleição passada para disputar as prefeituras. E como ele foi o deputado federal que alcançou o maior número de votos em Mato Grosso, por consequência, seu nome foi indicado.

“Aguardo a reunião com o partido nacional para saber as diretrizes. A princípio não serei candidato, mas sou fiel ao partido. Vou conversar com a senadora Selma Arruda sobre isso. Mas não tenho disposição para a Prefeitura. É muito cedo ainda, tenho que avaliar o que a população deseja”, ressaltou.

Quanto às especulações sobre o vice-prefeito, Niuan Ribeiro (PSD), ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Cuiabá, Barbudo aproveitou para pedir que a reportagem faça o convite e que ele participe da convenção, que será realizada no próximo dia 17.

A especulação é por causa do convite feito pelo deputado federal Jose Medeiros a Niuan para se filiar ao Podemos. E pelo fato de o parlamentar ser vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.

Saiba Mais: Niuan avalia migrar para o Podemos e deve ser o candidato de Bolsonaro em Cuiabá

“Não tenho nada contra o Niuan, mas ele em outro partido não dá. Fala para ele se filiar ao PSL no próximo dia 17. Faz o convite para ele. Mas não garanto a Prefeitura, é só para ele se filiar”, disse.

Barbudo frisou que não é possível apoiar candidatos pertencentes a outras legendas, pois isso faria com que o PSL perdesse a credibilidade, considerando que tem possibilidade de lançar candidato próprio. E, por mais que ainda não tenham nomes confirmados, ele acredita que estes aparecerão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet