O presidente do diretório do PSL em Mato Grosso, deputado federal, Nelson Barbudo (PSL), não pretende disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2020. Mas garantiu, em entrevista ao
Leiagora, nesta terça-feira (6), que a legenda terá candidatura própria nos Executivos municipais.
Barbudo explicou que o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, está convocando para uma reunião os candidatos mais bem votados na eleição passada para disputar as prefeituras. E como ele foi o deputado federal que alcançou o maior número de votos em Mato Grosso, por consequência, seu nome foi indicado.
“Aguardo a reunião com o partido nacional para saber as diretrizes. A princípio não serei candidato, mas sou fiel ao partido. Vou conversar com a senadora Selma Arruda sobre isso. Mas não tenho disposição para a Prefeitura. É muito cedo ainda, tenho que avaliar o que a população deseja”, ressaltou.
Quanto às especulações sobre o vice-prefeito, Niuan Ribeiro (PSD), ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Cuiabá, Barbudo aproveitou para pedir que a reportagem faça o convite e que ele participe da convenção, que será realizada no próximo dia 17.
A especulação é por causa do convite feito pelo deputado federal Jose Medeiros a Niuan para se filiar ao Podemos. E pelo fato de o parlamentar ser vice-líder do governo na Câmara dos Deputados.
Saiba Mais: Niuan avalia migrar para o Podemos e deve ser o candidato de Bolsonaro em Cuiabá
“Não tenho nada contra o Niuan, mas ele em outro partido não dá. Fala para ele se filiar ao PSL no próximo dia 17. Faz o convite para ele. Mas não garanto a Prefeitura, é só para ele se filiar”, disse.
Barbudo frisou que não é possível apoiar candidatos pertencentes a outras legendas, pois isso faria com que o PSL perdesse a credibilidade, considerando que tem possibilidade de lançar candidato próprio. E, por mais que ainda não tenham nomes confirmados, ele acredita que estes aparecerão.