Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
05:23:34
informe o texto

Notícias / Geral

07/08/2019 às 10:15

Desenho da escola Ana Francisca vence concurso do Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente 2020

O selo certifica empresas de Várzea Grande que adotam práticas sustentáveis em relação às concorrentes

Leiagora

Desenho da escola Ana Francisca vence concurso do Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente 2020

Foto: Assessoria

Com mais de 345 mil votos, o desenho da aluna Maria Helena Capitani, estudante do 5º ano matutino da Escola Municipal de Ensino Básico – EMEB Ana Francisca de Barros, do bairro 23 de Setembro, foi escolhido para ser o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente para o ano de 2020.

A votação foi encerrada no dia 31 de julho e fez parte das ações promovidas em razão da Semana do Meio Ambiente, realizadas durante os meses de junho e julho, numa parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e Várzea Grande Shopping.

O desenho vencedor do concurso retrata a situação da natureza nos dias atuais e uma hipotética consequência das ações feitas pelo homem se não houver um cuidado maior com a preservação ambiental. Fica nítido e até dramática a preocupação da autora com o futuro do planeta se não houver uma preocupação, com a adoção de atitudes efetivas para garantir a preservação da fauna, da flora, das mudanças climáticas, das queimadas, o do descarte consciente dos resíduos, da reciclagem do lixo entre outras questões ligadas ao meio ambiente.

Para a aluna Maria Helena, as pessoas estão maltratando o meio ambiente e essa situação tem que ser revista urgentemente. “Quis mostrar como pode ficar nosso meio ambiente no futuro para sensibilizar e motivar as outras pessoas a cuidarem mais da natureza”, explicou.

A professora, Genice Arruda, orientadora da aluna, acredita que são as ações desenvolvidas nas escolas por meio da Educação Ambiental, que são extremamente válidas para o processo pedagógico e na formação dos futuros cidadãos engajados na questão da preservação ambiental e das práticas sustentáveis, garantindo um futuro mais saudável para as próximas gerações.

Este ano, por causa do empate entre dois desenhos na primeira votação, o desenho vencedor concorreu com mais 5 trabalhos realizados por alunos das escolas da rede pública municipal. Os desenhos classificados que concorreram ao Selo de “Empresa Amiga do Meio Ambiente” de Várzea Grande de 2020 foram feitos pelos alunos: Lidian Vitória de Almeira, 14 anos, 8º ano da EMEB Joaquim da Cruz Coelho; Emanuelly Cristini Soares, 9 anos, 4º ano da EMEB David Mayer; Victor Hugo Pereira Palma, 9 anos, 4º ano da EMEB Air Addor; Jovair Francisco de Paula Filho, 10 anos, 5º ano da EMEB Aristides Pompeo de Campos; Maria Helena Capitani, 10 anos, 5º ano da EMEB Ana Francisca de Barros e Andreza Marcely Arruda Azevedo de 10 anos da EMEB Salvelina Ferreira da Silva.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Helen Ferreira Farias, a empresa que possui o Selo apresenta um diferencial com relação às empresas concorrentes. “Adquirindo produtos ou serviços nas empresas certificadas, o consumidor tem a certeza de que está contribuindo com um meio ambiente sustentável e de qualidade. Consequentemente, o empresário se sentirá mais estimulado para adotar práticas autossustentáveis como forma de conquistar mais espaço no mercado”, concluiu.
Direto de Várzea Grande, Fred Nogueira - Secom/VG
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet