Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
14:11:09
informe o texto

Notícias / Esporte

07/08/2019 às 11:38

De olho em vaga da Copa do Brasil 2020, clubes estreiam na Copa FMF

Competição estadual fecha calendário do futebol profissional de Mato Grosso. Três jogos acontecem neste fim de semana.

Derik Bueno

De olho em vaga da Copa do Brasil 2020, clubes estreiam na Copa FMF

Mixto é o atual campeão da Copa FMF, e estreia diante do Sinop fora de casa

Foto: Derik Bueno

A Copa FMF terá oito equipes na disputa. Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, União, Operário FC e o atual campeão Mixto. A segunda competição mais importante de Mato Grosso começa no próximo fim de semana. Está em jogo uma vaga para a Copa do Brasil 2020. 

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou as datas e horários dos três jogos da primeira rodada.

O jogo entre Luverdense e Dom Bosco foi adiado, devido ao calendário do Verdão do Norte na Série C do Campeonato Brasileiro e Copa Verde. A nova data ainda será definida pela entidade. 

Falta de estádio 

A ausência de locais para mandarem os jogos traz transtornos para os clubes da capital. A solução adotada será mandar algumas partidas em praças esportivas com portões fechados. Cuiabá e Operário FC, por exemplo, duelam no CT do Dourado. 

Com o Dutrinha fechado, a Arena Pantanal é o único estádio apto para a realização das partidas e, na primeira fase, será utilizada pelos clubes em sistema de rodízio. Para as fases de mata-mata, o estádio receberá os jogos normalmente.  

Vaga em competição nacional

Dos oito clubes, apenas o Cuiabá está garantido na Copa do Brasil 2020 – campeão Mato-grossense, e o Operário VG, vice, mas que não está na disputa do torneio estadual. Além do título, está em jogo a tão sonhada vaga para a competição nacional mais bem paga do futebol brasileiro. 

Além da Copa FMF, Luverdense, Sinop e Cuiabá disputam a Copa Verde, competição regional que garante o campeão nas oitavas de final da Copa do Brasil. Caso toda essa combinação se confirme, Mato Grosso poderá ter cinco clubes na competição nacional do ano que vem. Um feito inédito para o estado. 

Confira os jogos da 1ª rodada da Copa FMF

Sábado 10/08 

União x Araguaia – 15h – Luthero Lopes

Domingo11/08

Cuiabá x Operário FC – 9h30 – CT do Dourado

Sinop x Mixto – 18h – Gigante do Norte
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet