Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:22:08
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/08/2019 às 14:01

Investigada perde prisão domiciliar após ser flagrada de bicicleta pelas ruas de Vera

Beneficiada anteriormente com HC, onde alegou necessidade da prisão domiciliar para cuidar dos filhod, a mulher foi vista andando de bicicleta pelas ruas.

Leiagora

Investigada perde prisão domiciliar após ser flagrada de bicicleta pelas ruas de Vera

Foto: Reprodução internet

A Justiça acolheu manifestação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e converteu a prisão domiciliar concedida a Ana Drieli Aparecida da Silva, alvo da Operação “Presente de Grego”, em preventiva.  Beneficiada anteriormente com liminar concedida em Habeas Corpus, onde alegou a necessidade da prisão domiciliar para cuidar dos filhos menores, a investigada foi flagrada andando de bicicleta pelas ruas da cidade, inclusive em frente à sede das Promotorias de Justiça do município de Vera.

Na manifestação, o promotor de Justiça, Willian Oguido Ogama, ressalta que a indiciada não cumpriu a ordem de prisão domiciliar e vem circulando pelas ruas do município, deixando os filhos em desamparo. Pesam contra a investigada indícios de envolvimento com a prática de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

“As medidas cautelares diversas da prisão não se mostram suficientes no caso, vez que a acusada, em menos de uma semana após ter sido beneficiada com a prisão domiciliar, passou a descumprir o dever de permanecer em sua residência, o que, por si só, demonstra sua indiferença para com a ordem jurídica”, destacou o juiz Juliano Hermont Hermes da Silva, em trecho da decisão.

O promotor de Justiça afirmou que a própria população está indignada com a situação e alertou o Ministério Público sobre o descumprimento da decisão judicial. Após ter sido vista nas ruas dessa cidade, a própria população alertou esse órgão, em razão do inconformismo com o desrespeito às decisões judiciais, evidenciando que a investigada demonstra descaso com o Poder Judiciário, que lhe concedeu a substituição de sua prisão preventiva em domiciliar, mesmo se tratando de uma das maiores operações ocorridas nessa urbe”, destacou o promotor de Justiça.
Da assessoria, Clênia Goreth/MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet