Cuiabá, quarta-feira, 02/12/2020
17:27:33
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/08/2019 às 17:22

TJ concede liberdade a genro de Arcanjo e impõe uso de tornozeleira

Ele é acusado de ser ‘sócio’ de seu sogro no esquema de lavagem de dinheiro e com a contravenção penal denominada “Jogo do Bicho”.

Leiagora

TJ concede liberdade a genro de Arcanjo e impõe uso de tornozeleira

Foto: Reprodução internet

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) revogou, nesta quarta-feira (7), a prisão preventiva contra o genro do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o empresário Giovanni Zem Rodrigues. Porém algumas medidas cautelares foram impostas, como o uso de tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada durante sessão 3ª Camara Criminal. 
 
Ele é acusado de ser ‘sócio’ de seu sogro no esquema de lavagem de dinheiro e com a contravenção penal denominada “Jogo do Bicho”.
 
Os desembargadores Juvenal Pereira, da Silva, Rondon Bassil e Gilberto Giraldelli seguiram o voto do relator, desembargador Rui Ramos, para conceder liberdade a Zem.
 
Ele estava preso desde o dia 29 de maio em virtude da Operação Mantus, da Polícia Civil.
 
Em seu voto, Rui Ramos alega que um dos motivos para decretação da prisão preventiva contra Giovanni  foi a garantia da instrução criminal, uma vez que ele poderia oferecer risco às testemunhas do caso. 
 
Juvenal Pereira pediu a extensão de liberdade a todos os demais membros da organização. Porém os demais magistrados não manifestaram voto. 
 
Giovanni  foi preso no último dia 29 de maio em uma operação da Delegacia Fazendária e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

A  operação “Mantus”, com o escopo de prender duas organizações criminosas envolvidas com lavagem de dinheiro e com a contravenção penal denominada “Jogo do Bicho”.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet