Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:27:26
informe o texto

Notícias / Geral

08/08/2019 às 08:33

Lei seca apreende 30 veículos e dois motoristas são presos por embriaguez ao volante

A operação foi realizada na avenida 31 de Março, em Várzea Grande

Luzia Araújo

Lei seca apreende 30 veículos e dois motoristas são presos por embriaguez ao volante

Foto: Reprodução

Dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante na operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (07), na avenida 31 de Março, em Várzea Grande. Na fiscalização foram confeccionados 54 Autos de Infração de Trânsito (AITs)  e apreendidos 30 veículos, sendo 18 carros e 12 motocicletas. A ação durou uma hora e meia.

Outros seis motoristas foram multados pelo artigo 165, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. 

Ainda na ação foram recolhidas nove Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 19 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).  

Crime

O motorista que é flagrado dirigindo embriagado terá que pagar multa no valor de R$ 2.934,70, No momento do teste de bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas  por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

A pena é de detenção de seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet