Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:24:28
informe o texto

Notícias / Geral

08/08/2019 às 08:57

Prefeitura realiza premiação do 5º Concurso de Desenho e Redação

Para este ano, o tema central abordado nos trabalhos foi “Se você fosse prefeito, o que faria para o seu bairro?”

Leiagora

Prefeitura realiza premiação do 5º Concurso de Desenho e Redação

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (08), às 14h, no auditório do Palácio Alencastro, a solenidade de premiação do 5º Concurso de Desenho e Redação. Coordenado pela Controladoria Geral do Município, o concurso foi iniciado em abril e contou com o envolvimento de 6.174 alunos e 182 professores da rede municipal de educação. No total, foram produzidos 4.905 desenhos e 618 redações.

Para este ano, o tema central abordado nos trabalhos foi “Se você fosse prefeito, o que faria para o seu bairro?”. Direcionado para os estudantes do 1º ao 9º ano, o evento buscou despertar o interesse por assuntos ligados à área de ética, cidadania e controle social.  

O concurso foi dividido em três categorias, sendo elas: Desenho, para alunos do 1º ao 5º anos; Redação, para os matriculados do 6º ao 9º ano; e Escola Cidadã, reservada para as instituições que montarem um Plano de Mobilização, desenvolvendo estratégias de incentivo ao debate sobre o tema entre os estudantes. Os três primeiros colocados de todas as categorias receberão bicicletas, tablets e mine games portáteis.  

Também serão premiados os professores, cujos nomes estejam no formulário dos trabalhos selecionados como primeiro colocado de cada ano. Para eles, o Município entregará uma caixa de som Music Box Bluetooth. Ainda serão realizadas as gratificações com uma impressora multifuncional, para a unidade de ensino vencedora da categoria Escola Cidadã, uma caixa amplificada de som, para a segunda colocada, e uma encadernadora, para a terceira.

SERVIÇO

Assunto: Premiação do Concurso de Desenho e Redação

Local: Auditório do Palácio Alencastro

Horário: 14h

Data: 08 de agosto, quinta-feira

 
Direto da redação, SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet