Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
12:51:20
informe o texto

Notícias / Geral

08/08/2019 às 09:22

Nos EUA, Trump visita vítimas de ataque a tiros e rechaça críticas

Trump disse a repórteres que trabalha com membros do Congresso em uma resposta aos ataques

Leiagora

Nos EUA, Trump visita vítimas de ataque a tiros e rechaça críticas

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu nesta quarta-feira com vítimas em Ohio e no Texas de dois ataques a tiros ocorridos no último fim de semana. Ele foi a Dayton, Ohio, onde um homem armado matou nove pessoas e feriu mais de dez no domingo, então seguiu para El Paso, no Texas, onde um suspeito matou 22 pessoas e feriu 24, supostamente motivado por sentimentos contra a imigração.

"Eu acho que minha retórica une as pessoas", afirmou o presidente a repórteres ao deixar a Casa Branca para a viagem, negando as acusações de que suas declarações combativas sobre imigração e outras questões possam fomentar divisões nacionais e encorajar a violência. Ele também se disse preocupado sobre grupos de ódio de qualquer ideologia. "Estou muito preocupado com isso. E farei algo a respeito", comentou.

Trump disse a repórteres que trabalha com membros do Congresso em uma resposta aos ataques, demonstrando otimismo de que possa haver progresso em checagens de antecedentes. Ainda indicou que pode usar sua influência para persuadir congressistas relutantes a agir. A Casa Branca não respondeu a um pedido de mais esclarecimentos sobre a proposta. Anteriormente, Trump havia dito que pretendia vetar legislação aprovada pela Câmara dos Representantes, de maioria democrata, para reforçar as verificações de histórico pessoal.

Em Dayton, centenas de manifestantes protestaram diante de um hospital visitado por Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.
Direto de ​Dayton, Ohio, Estadão Conteúdo 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet