Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:54:57
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

08/08/2019 às 09:47

Avanço da reforma deve provocar nova queda do valor do dólar, afirma especialista

Além da questão envolvendo compra e venda de moedas estrangeiras, Jonathan prevê uma melhora significativa da economia brasileira como um todo

Leiagora

Avanço da reforma deve provocar nova queda do valor do dólar, afirma especialista

Foto: Assessoria

Com a iminente aprovação da Reforma da Previdência, que neste mês de agosto deve seguir para o Senado, uma forte movimentação no mercado financeiro é esperada com uma forte queda do dólar em relação ao real. Coach financeiro e especialista em mercado, Jonathan Bispo aconselha a quem pretende investir no mercado internacional é a venda de ativos em moeda norte-americana até que o Senado aprove, em caráter terminativo, a Proposta de Emenda à Constituição que altera o regime previdenciário.

Além da questão envolvendo compra e venda de moedas estrangeiras, Jonathan prevê uma melhora significativa da economia brasileira como um todo. “Com esta possível queda do valor do dólar, o poder de compra do consumidor brasileiro aumenta. E isso, de forma sucessiva, desencadeia um movimento de crescimento na economia, gera empregos e pode até ocasionar um reflexo na inflação”.

Para embasar a tese, Bispo lembra dos períodos de aprofundamento da crise econômica no país. Em todos estes casos, a moeda norte-americana se valorizou diante do real. “Quem acompanha o mercado internacional percebeu que, há poucos meses, o dólar chegou bem perto de seu valor mais alto na história, sendo negociado a R$ 4,10. Do mesmo modo, na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, a moeda chegou a custar R$ 4,25, o seu ponto mais alto da história contra o real, cuja sigla no mercado financeiro internacional é USDBRL".

Com base neste parâmetro histórico, o especialista em mercado financeiro considera a cotação das moedas uma forma muito precisa de se entender a realidade econômica de cada país. “Costumo dizer que a cotação do dólar e do real são o termômetro resumido da nossa economia. Quando a moeda estrangeira está em alta, o Brasil tende a piorar em todos os sentidos econômicos, mas com ela em queda a nossa expectativa é a de uma grande melhoria nos preços dos produtos em geral no país”.


Por conta disso, quem tem interesse ou investe no mercado de câmbio deve estar atento a este movimento. Neste sentido, fazer as operações certas pode gerar lucros significativos. “A recomendação nesse período, até a aprovação da PEC, é a venda dos ativos que tenham dólar até a conclusão da reforma, sem nos esquecermos, contudo, que fatores externos, internacionais, podem afetar esta variação. É bom ficar atento”.

Operando há mais de 13 anos no mercado financeiro, Bispo tem colecionado ótimos resultados que o possibilitaram, inclusive, a viver apenas destas operações desde 2012. Conhecido no mercado como trader lendário, ele desenvolveu robôs capazes de realizar operações nos principais mercados, empregando estratégias desenvolvidas por ele, gerando bons resultados para os investidores. “Empregamos a inteligência artificial na busca por estes lucros. A última versão, por exemplo, conta com 450 estratégias e pode ser acompanhada via smartphone”.

 
Direto da redação,  ZF Press
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet