Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:47:36
informe o texto

Notícias / Geral

08/08/2019 às 09:57

Inscrições para o Festival de Dança terminam nesta sexta-feira (9)

Com o tema cinema, o evento será realizado nos dias 16 e 17 de agosto

Leiagora

Inscrições para o Festival de Dança terminam nesta sexta-feira (9)

Foto: Assessoria

O maior festival de dança da região está com inscrições quase no fim. A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, convida todos os grupos de dança coletivos e dançarinos solos para participar do IX Festival de Dança Tema Cinema, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de agosto, no Estádio de Esportes Pianão, à partir das 18h.

O Festival de Dança Tema Cinema já é tradicional em Primavera do Leste e busca fortalecer as ações de dança e audiovisual do município, valorizando a história do cinema mundial, promovendo o trânsito e intercâmbio de grupos estudantis, amadores e profissionais, tanto das atividades de dança municipal, como de todo o Estado de Mato Grosso. Este ano os cineastas escolhidos e homenageados são os 3 grandes nomes do cinema mexicano: Guilhermo del Toro, Alfonso Cuarón e Alejandro González Iñárritu.

As melhores coreografias e performances de dança serão premiadas com troféus e dinheiro, para que haja a valorização dos participantes e incentivo aos dançarinos e grupos de dança inscritos. Também haverá destaques para os melhores coreógrafos, dançarinos, figurinos, melhor diálogo com o filme, maquiagem, cabelo, cenário, bailarino e bailarina.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 9 de agosto, na Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (SECULT), localizada na Avenida dos Lagos, 2602 – Parque das Águas, nas segundas-feiras das 12h às 18h, terças, quartas e quintas-feiras das 07h às 11h e das 13h às 17h, e na Sexta-feira das 13h00 às 17h00, ou pelo e-mail: festivaldedanca@pva.mt.gov.br. Outras informações pelo telefone: (66) 99697-5820.

 
Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet