Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:58:59
informe o texto

Notícias / Geral

08/08/2019 às 10:11

Incêndio destrói 3,1 mil hectares de área de proteção ambiental das cabeceiras do Rio Cuiabá

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar nesta terça-feira (06).

Luzia Araújo

Incêndio destrói  3,1 mil hectares de área de proteção ambiental das cabeceiras do Rio Cuiabá

Foto: BMMT

Um incêndio florestal registrado na Área de Proteção Ambiental das Cabeceiras do Rio Cuiabá destruiu 3,1 mil hectares. O combate ao incêndio finalizou nesta terça-feira (06). O trabalho foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, desde sábado (03).

operação exigiu a atuação de 16 bombeiros, sendo 11 militares por terra. Uma aeronave de combate a incêndio também participou da operação. Mais de 30 mil litros de água foram utilizados para combater o fogo. 

O piloto-comandante do Grupo de Aviação Bombeiro Militar, tenente-coronel BM Gledson, ressaltou que “é importante permanecer na região para realizar voos de monitoramento e rescaldo”. A operação de rescaldo foi realizada nesta quarta-feira (07). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o apoio dos moradores locais foi fundamental para o sucesso da operação, no suporte para a base e também no combate terrestre, onde houve a atuação em conjunto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet