Lynaiara da Silva foi presa por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, suspeita de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no ano de 2017.
Na ocasião, Adilson Protazio Felizarti Fagundes, de 24 anos, e Lucas Alexssander Oliveira Miranda, de 20 anos, foram assassinados a tiros. O crime aconteceu no bairro Cidade de Deus.
Segundo testemunhas, as vítimas estavam em uma residência ingerindo bebida alcoólica e, quando deixaram a casa, foram mortos por um homem, que estava em um Pálio.
A mulher estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis. Os investigadores localizaram Lynaiara em uma casa no bairro Parque Universitário. A mulher foi conduzida à delegacia e colocada à disposição da Justiça.