Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
04:25:13
informe o texto

Notícias / Polícia

08/08/2019 às 11:47

Jovem é preso por matar a facada rapaz em festa de rodeio

Amigos da vítima atearam fogo na casa do autor do crime, por vingança.

Luzia Araújo

João Vitor Pereira Sodré foi preso pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda (448 km distante de Cuiabá), nesta terça-feira (06), suspeito de assassinar a facadas Rodrigo Silva, de 20 anos, durante uma festa de rodeio no aniversário da cidade. 

Após o homicídio, os amigos da vítima, por vingança, atearam fogo e furtaram a casa do autor do crime. 
Kenety Anderson Maciel de Almeida, de 24 anos, Roberto Pereira dos Santos, 26 anos, e Weslei Boiko Moraes, 20 anos, foram presos pelos crimes de furto e incêndio.

O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (06). Antes de terminar o show, aconteceu uma briga dentro da arena, em que as vítimas foram atingidas por golpes de faca e encaminhadas ao Hospital Vale do Guaporé. A Polícia Civil iniciou as diligências e conseguiu identificar o autor das facadas e um primo dele, de 17 anos, que também estaria envolvido na briga.

Na delegacia, os suspeitos assumiram que se envolveram na briga, após serem provocados pelo namorado de uma garota. Segundo João Vitor, ele entrou na briga para defender o seu primo, momento em que sacou o canivete, porém não percebeu que tinha, de fato, atingido alguém.

Após o crime, três pessoas foram até a casa de João Vitor, com objetivo de se vingarem do crime. Os suspeitos furtaram uma caixa de som e uma mala com pertences pessoais e, em seguida, atearam fogo no quarto de João Vitor e também nas roupas dele, já do lado de fora da casa.

Diante dos fatos, foi solicitado o apoio dos policiais da Delegacia Regional, sendo os suspeitos identificados e detidos pouco após a represália. Segundo o delegado, Carlos Bock, eles admitiram que atearam fogo na casa para vingarem a morte do amigo. 

“Eles não encontraram ninguém na residência, uma vez que a família estava na delegacia acompanhando o flagrante. Então, aproveitaram a situação para furtarem objetos e atearem fogo no colchão e nas roupas da vítima”, disse.

Os quatro suspeitos conduzidos foram autuados em flagrante, sendo João Vitor pelo crime de homicídio e os demais pelos crimes de furto e incêndio.
Com informações da PJC/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet