Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:35:08
informe o texto

Notícias / Polícia

09/08/2019 às 08:45

Mato-grossense que comandava o tráfico de drogas interestadual e ostentava vida de luxo é preso em Teresina

O suspeito utilizava nome falso e forjou um atestado de óbito, para continuar a comércio de drogas.

Luzia Araújo

O mato-grossense, Valdeir Alves Caldeira, foi preso nesta quinta-feira (08), pela Polícia Civil de Teresina, suspeito de comandar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas. Ele levava uma vida de luxo, utilizava nome falso e forjou um atestado de óbito, para continuar o comércio de drogas. 

"Ele forjou o atestado de óbito e registrou uma nova identidade, com nome falso, em Alto Alegre do Maranhão. Desde então, ele estava vivendo uma nova vida como chefe do tráfico de droga no Piauí e no Mato Grosso", informou o delegado Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

O suspeito atua há dois anos no crime e possui vários processos nos estados do Mato Grosso e do Maranhão, dentre eles latrocínio e tráfico de drogas. O mato-grossense foi preso com a esposa, Edilaine Cassola Ferreira, em uma casa alugada no bairro Recanto das Palmeiras, Zona Sudeste de Teresina. 

Ele ostentava uma vida de luxo crime. Na casa foram apreendidos 11 carros de luxo, um jet ski, duas malas com crack e cheques de R$ 50 mil a R$ 100 mil, pagos a pessoas do Mato Grosso.

"Essa quadrilha estava sendo investigada há quatro meses pela Depre por fazer conexão de venda de drogas em Teresina, com integrantes nos estados do Mato Grosso e do Maranhão. Após denúncias anônimas sobre a grande rotatividade de veículos de luxo na residência nas casas dos suspeitos, que começou a chamar a atenção dos vizinhos, começamos o monitoramento deles", explicou.

Outros dois executores da droga, o piauiense Elielton Pereira Portela e maranhense Pedro Vitor Rosa da Silva também foram presos. 
Com informações do G1/PI
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet