Cuiabá, quarta-feira, 04/08/2021
22:00:12
informe o texto

Notícias / Esporte

09/08/2019 às 10:54

No dia dos pais, David Moura busca bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru

Judoca mato-grossense sobe no tatame no próximo domingo (11) com a presença do filho e pai nas arquibancadas do ginásio

Derik Bueno

No dia dos pais, David Moura busca bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru

Judoca mato-grossense pode ter conquista inédita no Dia dos Pais

Foto: Washington Alves/COB

O judoca mato-grossense, David Moura, está prestes a realizar dois sonhos no próximo domingo (11), ao subir no tatame, durante o Pan-Americano de Lima, no Peru: lutar diante do filho e conquistar o bicampeonato.
 
“É a primeira vez que eu vou lutar na frente do meu filho. Eu já percebi que eu sempre trago muitos bons resultados quando eu estou feliz e eu estou muito feliz. Nem sempre eu posso falar isso, então eu não tenho dúvida de que um bom resultado vai vir”, disse o judoca logo após um treino com a seleção em Lima.
 
Quem estará acompanhando o judoca bem de perto será seu pai e seu melhor amigo. Conhecedor da competição, o ex-judoca Fenelon Muller foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos do México 1979. Desta vez vai acompanhar o filho das arquibancadas do ginásio. David busca sua segunda medalha em Jogos Pan-Americanos, já que conquistou o ouro em Toronto 2015.
 
“Minha família é muito tranquila. Meu pai foi atleta, sabe como que é. Não tem pressão nenhuma. Ele foi meu professor de judô, mas ele entende que professor de judô e técnico são duas coisas bem diferentes. Ele é um parceirão, me apoia em tudo”.

Convocação inesperada

David Moura, a princípio, não disputaria os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O objetivo era manter a preparação para o Mundial, que será realizado  entre os dias 25 de agosto e 1º de setembro, em Tóquio. No entanto, a convocação do judoca mato-grossense foi de última, após lesão do companheiro de seleção Rafael Silva, o Baby.  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet