Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:35:28
informe o texto

Notícias / Judiciário

09/08/2019 às 12:11

'Caso comprovadas as afirmações da Amam é difamação e calúnia' diz associação do MP

Investigações da 'Grampolândia Pantaneira' pode levar à "primeira prisão em massa de promotores de justiça" do país, teria dito o presidente da Amam

Fernanda Leite

'Caso comprovadas as afirmações da Amam é difamação e calúnia'  diz associação do MP

Foto: Reprodução internet

Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP), emitiu uma nota em que diz, caso comprovado as afirmações do presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), o juiz Tiago Abreu, que irão ocorrer prisões em massa de membros do Ministério Público Estadual (MP), as acusações trata-se de difamação e calúnia. 

Leia mais: Presidente da Amam revela que primeira prisão em massa de promotores pode ocorrer em MT

A instituição destacou que ainda confia  no Poder Judiciário. "Reiteramos nossa confiança no Poder Judiciário como instituição e, até prova em contrário, acreditamos também na juridicidade e licitude dos atos de seus membros no exercício da Jurisdição, por isso e absolutamente indigna de crédito e merece total repúdio a insinuação de que, na surdina,  à margem da ética e do devido processo legal, estaria sendo articulada, uma ilegal, arbitraria, desarrazoada, injusta e imoral prisão em massa de Promotores de Justiça no Estado de Mato Grosso", diz a nota.

A afirmação do presidente da Amam foi feita em mensagem de aúdio enviada por celular  a um magistrado de Brasília, à qual Abreu comenta críticas que a senadora Juíza Selma (PSL) fez às investigações sobre o Gaeco estadual. Após chamar a fala da parlamentar de "antiética", Abreu diz que uma "organização criminosa" se instalou no órgão do Ministério Público, no esquema que ficou conhecido como Grampolândia Pantaneira. 

Abreu se refere a uma investigação que apontou suspeitas de que procuradores federais do Gaeco  realizaram escutas ilegais para investigar diversas autoridades, jornalistas e até mesmo amantes. 
 
Nota da Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP)

A Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP), em razão das recentes matérias divulgadas nos órgãos de imprensa nacional e de Mato Grosso, de suposto áudio atribuído ao Juiz Tiago Abreu, Presidente da AMAM, onde  imputa o envolvimento de Promotores e Procuradores de Justiça no esquema de interceptações irregulares de telefones; acusa o GAECO de compor uma organização criminosa; e conjectura a prisão em massa de Membros do Ministério Público de Mato Grosso, cumpre repudiar com veemência o conteúdo das falas divulgadas e esclarecer a sociedade para os seguintes fatos:

1 - Se verdadeiras, as afirmações atribuídas ao Juiz Tiago Abreu, Presidente da AMAM, expõe não só uma leviana e superficial apreciação dos fatos como também um inaceitável ultraje a todos os Membros do Ministério Público de Mato Grosso, além eventual prática de condutas típicas de difamação e calúnia.

2- Reiteramos nossa confiança no Poder Judiciário como instituição e, até prova em contrário, acreditamos também na juridicidade e licitude dos atos de seus membros no exercício da Jurisdição, por isso e absolutamente indigna de crédito e merece total repúdio a insinuação de que, na surdina,  à margem da ética e do devido processo legal, estaria sendo articulada, uma ilegal, arbitraria, desarrazoada, injusta e imoral prisão em massa de Promotores de Justiça no Estado de Mato Grosso.

3 - Reafirmamos nossa confiança e reconhecimento no trabalho realizado pelo Gaeco na obtenção de provas, de forma legal e eficiente, em diversas investigações e operações complexas empreendidas contra redes de organizações criminosas que surrupiaram milhões dos cofres públicos.

O Gaeco sempre combateu as organizações criminosas sendo absolutamente descabida e infundada a afirmação de que o grupo seria parte integrante de uma delas.

4 - Os valores que inspiram o Ministério Publico compreendem o Direito como origem do ideal civilizatório. A causa que move seus integrantes e? a defesa do regime democrático, da ordem jurídica e dos interesses superiores da sociedade, não se admitindo interna e externamente transgressão a esses preceitos.

5 - A AMMP apoia a apuração rigorosa e integral de todos os fatos citados nesse triste episódio denominado popularmente como Grampolândia, reafirmando, até efetiva comprovação de qualquer conduta ilícita, sua plena confiança na lisura da conduta dos Promotores e Procuradores de Justiça que integraram o Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Direção da AMMP Gestão Atitude e Participação
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet