Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:44:21
informe o texto

Notícias / Polícia

09/08/2019 às 14:16

Estelionatário é preso com documentos falsos para aplicar golpe no INSS

O suspeito confessou que já havia aplicado golpes em outros estados.

Luzia Araújo

Um homem de 36 anos, identidade não divulgada, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nessa quinta-feira (08), suspeito usar documentos falsos para aplicar golpes no INSS. O suspeito, que utilizava muletas e estava com a perna engessada para simular a lesão, foi flagrado com três documentos com nomes diferentes.

As investigações iniciaram após os policiais da Delegacia de Água Boa receberem denúncia anônima. Com base nas informações passadas, os investigadores realizaram a abordagem do suspeito. 

Em revista pessoal, foram encontradas três Carteiras Nacionais de Habilitação com nomes diferentes. Após a abordem policial, o suspeito deixou as muletas de lado de parou de mancar. 

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado pelo delegado Gutemberg de Lucena e confessou que produzia os documentos falsos, com dados de outras pessoas, que ele pesquisava na Internet.

Segundo o delegado, o estelionatário tinha antecedente por uso de documento falso em Poconé e confessou que também já havia aplicado golpes em outros estados. 

“Além dos documentos, o suspeito também fabricou o gesso que utilizava para simular a lesão e solicitar o auxílio-doença ao INSS e confirmou que já tinha conseguido, através da fraude, obter o benefício cerca de 8 vezes anteriores”, disse o delegado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet