Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:56:28
informe o texto

Notícias / Judiciário

09/08/2019 às 16:44

Advogados são homenageados na Câmara Municipal de Cuiabá

Os políticos Niuan Ribeiro, Misael Galvão e Diego Guimarães estão entre os presentes na sessão solene

Maisa Martinelli

Advogados são homenageados na Câmara Municipal de Cuiabá

Foto: Reprodução Instagram

Em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado no próximo domingo (11), a Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta sexta-feira (9), uma sessão solene com a presença de políticos, profissionais e representantes da área.

“O dia da advocacia celebra não só um dia de uma profissão colocada à disposição da sociedade civil, mas nós, advogados e advogadas brasileiros - que hoje importamos na ordem de 1 milhão e 200 mil profissionais espalhados pelas mais de 5 mil cidades brasileiras - somos efetivamente a garantia da manutenção do estado de direito neste país, visando, através do estado de direito, dar àquele que, muitas vezes, tem na figura de seu patrono ou patrona o último sopro de justiça”, declarou Leonardo Campos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

O advogado e vereador, Diego Guimarães (PP), que foi um dos profissionais que receberam Moção de Aplausos e realizador da cerimônia, se diz grato pela homenagem.

“Fico muito agradecido. Penso que não sou merecedor de tal homenagem, creio que ainda tenho muito mais a prestar, não só na advocacia, mas também na vereança para Cuiabá e cidadãos cuiabanos. Mas obviamente fico muito feliz por ser um advogado e também ter recebido, nesta manhã, a moção de aplausos”, pontuou.

O vice-prefeito, Niuan Ribeiro (PSD), ressaltou a importância dos operadores do Direito para a sociedade. “Nosso estado e nossa Capital precisam de nós, advogados. Somos os porta vozes dos anseios da população e lutamos pela justiça e verdade, usando como arma e escudo as Leis que regem nossa nação. Parabéns a todos os profissionais que têm feito a diferença, honrando o diploma que conquistaram com muito suor”, disse Ribeiro.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), parabenizou todos os advogados que foram homenageados na sessão solene.

“Parabéns mesmo a todos advogados que receberam a homenagem em nome do presidente da OAB-MT, Leonardo Campos”, afirmou.

Curiosidade: Origem do Dia do Advogado
O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto em homenagem à criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Ambos os cursos foram criados por D. Pedro I, em 1827.

No Brasil, para exercer a profissão de advogado é preciso concluir o curso de ensino superior em Direito e passar no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet