Cuiabá, sábado, 05/12/2020
17:56:24
informe o texto

Notícias / Judiciário

09/08/2019 às 16:44

Advogados são homenageados na Câmara Municipal de Cuiabá

Os políticos Niuan Ribeiro, Misael Galvão e Diego Guimarães estão entre os presentes na sessão solene

Maisa Martinelli

Advogados são homenageados na Câmara Municipal de Cuiabá

Foto: Reprodução Instagram

Em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado no próximo domingo (11), a Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta sexta-feira (9), uma sessão solene com a presença de políticos, profissionais e representantes da área.

“O dia da advocacia celebra não só um dia de uma profissão colocada à disposição da sociedade civil, mas nós, advogados e advogadas brasileiros - que hoje importamos na ordem de 1 milhão e 200 mil profissionais espalhados pelas mais de 5 mil cidades brasileiras - somos efetivamente a garantia da manutenção do estado de direito neste país, visando, através do estado de direito, dar àquele que, muitas vezes, tem na figura de seu patrono ou patrona o último sopro de justiça”, declarou Leonardo Campos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

O advogado e vereador, Diego Guimarães (PP), que foi um dos profissionais que receberam Moção de Aplausos e realizador da cerimônia, se diz grato pela homenagem.

“Fico muito agradecido. Penso que não sou merecedor de tal homenagem, creio que ainda tenho muito mais a prestar, não só na advocacia, mas também na vereança para Cuiabá e cidadãos cuiabanos. Mas obviamente fico muito feliz por ser um advogado e também ter recebido, nesta manhã, a moção de aplausos”, pontuou.

O vice-prefeito, Niuan Ribeiro (PSD), ressaltou a importância dos operadores do Direito para a sociedade. “Nosso estado e nossa Capital precisam de nós, advogados. Somos os porta vozes dos anseios da população e lutamos pela justiça e verdade, usando como arma e escudo as Leis que regem nossa nação. Parabéns a todos os profissionais que têm feito a diferença, honrando o diploma que conquistaram com muito suor”, disse Ribeiro.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), parabenizou todos os advogados que foram homenageados na sessão solene.

“Parabéns mesmo a todos advogados que receberam a homenagem em nome do presidente da OAB-MT, Leonardo Campos”, afirmou.

Curiosidade: Origem do Dia do Advogado
O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto em homenagem à criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Ambos os cursos foram criados por D. Pedro I, em 1827.

No Brasil, para exercer a profissão de advogado é preciso concluir o curso de ensino superior em Direito e passar no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet