Cuiabá, domingo, 15/12/2019
08:31:06
informe o texto

Notícias / Leiagora nas ruas

09/08/2019 às 17:50

‘A reforma da Previdência é necessária, desde que não retire direitos do cidadão’, diz presidente da OAB-MT - vídeo

Leonardo Campos afirmou que o Brasil clama por uma reforma previdenciária, mas que é importante manter os direitos dos cidadãos.

Maisa Martinelli / Luzia Araújo

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, afirmou que há a real necessidade da reforma da Previdência no país, desde que não prejudique os cidadãos brasileiros.

”A reforma previdenciária é necessária. O Brasil urge por uma reforma previdenciária, porém uma reforma que não retire direitos. Nós precisamos adequar a intenção do Governo à melhoria de condições de qualidade de vida daqueles que contribuíram com a Previdência sem tolir direito.”

Segundo ele, o exemplo ocorrido no Chile não deve ser seguido pelo Brasil. “A reforma previdenciária implementada no Chile e que hoje aponta resultados - e isso demora um certo tempo para se ter publicitado esses resultados - demonstra que a população está à margem da linha de pobreza, os aposentados estão a passar necessidades porque o Governo não tem dinheiro exatamente para pagar porque pecou na reforma previdenciária.”

Por fim, o presidente reitera o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil.

“A OAB apoia a reforma, apoia a necessidade de uma reforma, mas desde que não mitigue direitos dos trabalhadores brasileiros”, finalizou Leonardo.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet