Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:18:08
informe o texto

Notícias / Geral

10/08/2019 às 09:18

Pinheiro pratica Slackline durante o 1º Festival da Juventude

O prefeito e outras autoridades políticas compareceram ao evento que estava sendo realizado na Orla do Porto

Luana Valentim

Pinheiro pratica Slackline durante o 1º Festival da Juventude

Foto: Instagram

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mostrou que leva jeito para os esportes ao participar de uma das diversas oficinas que estavam sendo realizadas nesta sexta-feira (9), na Orla do Porto, pelo 1º Festival do Conselho da Juventude, o Conjuve.

Pinheiro demonstrou toda sua desenvoltura ao praticar o slackilne, que é um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima.

Além de oficinas, o Conjuve ofereceu também oportunidades de emprego aos jovens por meio de estágios em parceria com o Centro Integrado Empresa e Escola.

Em defesa da maior participação do jovem na política, o prefeito destacou a importância do ímpeto e audácia dos jovens para assumir o protagonismo de suas histórias e ajudar a construir o futuro de Cuiabá.

“Protagonista em uma cidade madura, experiente que chega aos 300 anos de história sedenta de progresso e com a energia da juventude, clamando pela participação de jovens para a evolução social, para o desenvolvimento e construção de uma sociedade que não aceite os preconceitos, que não aceite a arrogância, que não aceite a exclusão, porque preconceito, exclusão e arrogância são males que corroem o tecido social. E com a diversidade, a pluralidade e a participação efetiva da juventude, temos quase que um compromisso cívico da promoção, da construção de uma sociedade tolerante, de uma sociedade laica, justa, que promova o respeito, a inclusão e a justiça social”, discursou Pinheiro.

No local, também compareceram o vice-prefeito Niuan Ribeiro (PSD), o vereador Abílio Brunini (PSC), o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo; o secretário de Educação, Alex Passos; o conselheiro e representante da juventude secundarista, Juares França e a presidente do Conselho Nacional da Juventude, Thaís Brazil

Os atletas do Cuiabá rugby também estavam presentes no evento comemorando os 10 anos. Eles já são campeões estaduais e agora disputam o Campeonato do Centro-Oeste.

O Festival da Juventude contou com shows musicais e apresentações culturais durante a noite. O evento foi uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação e parceiros, como OAB, PRF, IFMT, CIEE, FAUC, Fórum Mato-grossense de Capoeira e Rotaract Club de Cuiabá.
Com informações da assessoria, Naiara Leonor
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet