Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:47:18
informe o texto

Notícias / Geral

10/08/2019 às 10:26

Bombeiros combatem incêndio no Parque Estadual Ricardo Franco

Vinte bombeiros militares, duas aeronaves de combate a incêndio e um helicóptero estão empregados na operação de combate das chamas.

Luzia Araújo

Bombeiros combatem incêndio no Parque Estadual Ricardo Franco

Foto: BMMT

Um incêndio florestal atingiu o Parque Estadual Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade (562 km distante de Cuiabá). Vinte bombeiros militares, duas aeronaves de combate a incêndio e um helicóptero estão empregados na operação de combate das chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a expectativa para este sábado (10) é intensificar o trabalho de combate direto, com o emprego das aeronaves e tropa terrestre, a fim de reter a frente de incêndio, próximo de uma das nascentes existentes no parque.

Ainda segundo a corporação, o parque é composto de montanhas íngremes e penhascos, o que dificuldade o trabalho das tropas. Por isso,o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) é utilizado para transportar dos militares até o topo da montanha.

Outra preocupação na operação são os fortes ventos e elevadas temperaturas nesta época do ano, que segundo com os militares, estão favorecem a propagação das chamas. A estratégia de defesa, nesse caso, foi utilizar aceiro natural, para o deslocamento da frente de incêndio.

Além da aeronave do Ciopaer, dois aviões também participam da operação, auxiliando as tropas terrestres com o lançamento do agente extintor. Nessa sexta-feira (09), mais de 30 mil litros de fluído foram lançados nas chamas.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet