Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
16:41:51
informe o texto

Notícias / Política

12/08/2019 às 11:39

Vereador diz que duas UPAs serão inauguradas até o fim do ano

Segundo Luis Claudio, Pinheiro tem atacado, em sua gestão, os eixos principais que há muito tempo Cuiabá não via

Luana Valentim

Vereador diz que duas UPAs serão inauguradas até o fim do ano

Foto: Reprodução da internet

O vereador de Cuiabá, Luís Claudio (PP), avaliou nesta segunda-feira (12), que a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está atacando os eixos principais que há muito tempo Cuiabá não via. A declaração foi em entrevista à Rádio Capital FM.

O parlamentar, que é líder do prefeito na Câmara Municipal de Cuiabá, destacou que na saúde tem o Hospital Municipal de Cuiabá, acreditando que em 60 dias inaugura o novo Pronto-Socorro ficando a unidade em 100% de funcionamento.

Com isso, o antigo Pronto-Socorro irá virar o Hospital da Família (HFam). Também ressaltou que irá inaugurar em setembro a Unidade de Pronto-Atendimento do Verdão.

“O prefeito disse em alto e bom som que quer promover o atendimento dos cuiabanos que são nas policlínicas, nos PSFs [Programas Saúde da Família], UBSs [Unidades Básicas de Saúde] e UPAs. No hospital, 70% vem de fora, pois, a maioria dos prefeitos do interior trabalham com a ambulâncioterapia, põe o paciente lá e fala vai porque aqui não tem condições, o que não é culpa do paciente e muito menos do prefeito”, disparou.

Luís Cláudio informou que, após inaugurar a Upa do Verdão, será inaugurada a unidade do bairro Jardim Leblon, ainda antes do final do ano.

Outro eixo que o vereador destacou foi quanto o transporte coletivo, onde o edital foi republicado após ser acrescentado emendas conforme orientação do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

“Há 18 anos não se fazia licitação no transporte coletivo em Cuiabá’, frisou.

O vereador também salientou que Pinheiro vem fazendo um bom trabalho na infraestrutura, onde os viadutos estão sendo feitos com recursos do município. Avaliando que o prefeito está atacando no macro pretendendo inaugurar 109 obras somente na Secretaria de Serviços Urbanos até o final da sua gestão.

“Uma vantagem do Pinheiro é que ele trabalha muito, dorme tarde e acorda cedo para correr trecho. Então eu vejo uma gestão proativa, dentro das limitações orçamentárias que a cidade tem”, ressaltou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet