Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:37:30
informe o texto

Notícias / Política

12/08/2019 às 12:16

"A juventude não foi feita para carregar bandeira e entregar santinhos em campanhas", afirma Niuan

Existem cargos estratégicos que não se pode fazer uma indicação meramente política", afirmou

Leiagora

Foto: Reprodução internet

Envolver o jovem na construção da Cuiabá do futuro é um dos grandes fundamentos que compreende o posicionamento do vice-prefeito Niuan Ribeiro. Durante uma entrevista ao programa A Notícia de frente (TV Vila Real), exibida nesta segunda-feira (12), o gestor refletiu sobre o fato da juventude ter sido deixada de lado dos principais diálogos sócio políticos, pontuando não apenas a relevância da geração millennial, mas também a forma como ela está transformando o mundo a partir da tecnologia e de tantas outras ferramentas digitais.

"A minha geração quer ser ouvida, quer a juventude na política. E ela não foi feita apenas para carregar bandeira, entregar santinhos e fazer 'adesivaços' durante as campanhas. É só para isso que ela serve? Ou será que alguns não acreditam no poder que o jovem tem para mudar? A maioria das pessoas que está transformando o mundo tem menos de 30 anos e elas estão fazendo essa revolução com a tecnologia. E hoje em dia não vivemos mais no mundo físico, estamos evoluindo, criando ferramentas digitais disruptivas, como tenho sempre falado. Ferramentas essas que precisam ser empregadas no setor público. E como um jovem que entende os anseios de tantos outros, creio que passamos por um momento em que a máquina está inchada e precisamos reduzi-la. E em se tratando do aspecto político, a gestão pública precisa contemplar a questão técnica.

Existem cargos estratégicos que não se pode fazer uma indicação meramente política", afirmou

Legislativo e Judiciário de ordenarem suas respectivas funções, cumprindo seus devidos papéis perante o povo. Salientando o quão vital é trazer a população para dentro do debate sobre os rumos futuros da Capital mato-grossense, o gestor também ponderou que sem o diálogo aberto, é impossível amadurecermos enquanto sociedade ativa, que anseia por uma melhor qualidade nos serviços públicos e que quer soluções eficazes para os problemas de desenvolvimento do município.

"Existe hoje um movimento no Brasil querendo que o bem público seja realmente público, com essa regra se aplicando a todas as áreas, como o Legislativo, Judiciário e Executivo. E precisamos conversar sobre isso e sobre a nossa cidade. E como um advogado, sei bem o que a constituição determina quanto à ação de cada um dos poderes. E falar sobre política é um trabalho pedagógico que precisa ser exercido entre todos. Temos que amadurecer e compreender que fora disso não há solução. E eu não estou brigando por cargo, por poder ou por oposição. Estou lutando por um futuro melhor para minha cidade, pois gosto dela - assim como do meu país, e eu acredito no Brasil, nas pessoas e nesse movimento que não quer mais a velha política", concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gustavo 12/08/2019 às 00:00

    Muito bem Niuan, acompanhando seus posicionamentos e gostando muito do seu trabalho realizado.

 
Sitevip Internet