Cuiabá, quarta-feira, 02/12/2020
19:02:14
informe o texto

Notícias / Judiciário

12/08/2019 às 14:28

Bezerra pode ser cassado por usar Incra para compra de votos

O juiz determinou ainda a realização de oitiva do ex-superintendente regional do Incra, João Bosco de Moraes.

Maisa Martinelli

Bezerra pode ser cassado por usar Incra para compra de votos

Foto: Foco Cidade

O Ministério Público de Estado de Mato Grosso (MPE-MT) moveu uma representação eleitoral contra o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), que pode resultar na cassação do parlamentar. A representação foi recebida pelo juiz Antonio Peleja, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) no último dia 6 de agosto.

De acordo com o órgão ministerial, em setembro do ano passado o prefeito de Nova Xavantina utilizou-se do fato de que estava em cerimônia de entrega de títulos definitivos de propriedade, junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para promover a então candidatura de Bezerra.

Na decisão do dia 6 de agosto, a Justiça indeferiu preliminares de inépcia da inicial e suposta incompetência de juízo. Além disso, foi negado descartar os vídeos gravados que foram juntados aos autos.

’Dos vídeos colacionados observa-se que se tratou de um pronunciamento que se pretendia público, consubstanciado em discurso com aparato de amplificação vocal (microfone e alto-falante)”, pontuou.

O magistrado expediu ofício ao Incra solicitando a relação de nomes e qualificações das pessoas beneficiadas com o título de propriedade na solenidade. Além disso, determinou a realização de oitiva com João Bosco de Moraes, ex-superintendente regional do instituto.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet