Cuiabá, sábado, 17/08/2019
11:23:16
informe o texto

Notícias / Rondonópolis

12/08/2019 às 14:49

Comitiva de Rondonópolis vai a Brasília para tratar sobre base do Incra no município

A reunião foi intermediada pelo senador federal Wellington Fagundes, que também estará presente

Leiagora

Comitiva de Rondonópolis vai a Brasília para tratar sobre base do Incra no município

Foto: Divulgação

Uma comitiva formada pelo prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, o secretário municipal de Agricultura e Pecuária Genilton Pereira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Rondonópolis Valdivino Aquino, o presidente da União das Associações dos Pequenos Rurais da Região Sudeste de Mato Grosso (UAPRSMT) Nelsivan Silva Gomes e vereadores cumpre agenda nesta quarta-feira (14) em Brasília.

Dentre as pautas está uma audiência marcada na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com presidente da autarquia federal João Carlos de Jesus Corrêa para tratar sobre a base avançada no município. A reunião foi intermediada pelo senador federal Wellington Fagundes que também estará presente.

Conforme o secretário municipal Genilton Pereira, na ocasião, será entregue um documento solicitando a transição da base avançada do Incra para uma unidade gestora garantindo maior autonomia nas ações administrativas.

“Esperamos que nesta reunião tenhamos êxito na transformação desta base para unidade gestora e com isso possamos contemplar todos os produtores da região que dependem muitas das vezes de vários trabalhos do Incra e assim não precisem ir a Cuiabá,’ explicou o secretário.

Ele ainda explica que caso o Incra apresente dificuldade financeiras, a administração municipal está disposta a arcar com as despesas garantindo a manutenção da unidade na cidade que atende cerca de cinco a seis mil famílias da região. 

 
Com informações da assessoria de imprensa

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet