Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:26:29
informe o texto

Notícias / Polícia

12/08/2019 às 16:37

‘Esse dia vai ficar para sempre marcado na nossa vida’, diz pai de Daniel, morto por digital influencer

Após atingir a motocicleta, Lidiane fugiu do local.

Luzia Araújo

O auxiliar de produção, Marcos Souza da Costa, de 30 anos, e sua família voltavam de uma tarde de comemorações pelo Dia dos Pais, no cais de Rondonópolis (216 km distante de Cuiabá), quando sua motocicleta foi atingida pela caminhonete da esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti, Lidiane Campos, e matou o seu filho de três anos, Daniel Augusto Silva. 

O acidente aconteceu neste domingo (11),  por volta das 18h30, no cruzamento das avenidas 15 de Novembro e Tiradentes. Após atingir a motocicleta em que a criança estava, a condutora do veículo Toyota Hilux abandonou o veículo nas proximidades do acidente, fugindo do local.

Emocionado, Marcos disse ao Portal Leiagora que não tem palavras para descrever o que está sentido com a perda do seu filho, tão precocemente. “Ele foi embora, não tenho palavras”. 

Ele lembrou que tudo aconteceu muito rápido e que o veículo conduzido pela digital influencer estava em alta velocidade. “Estávamos vindo do cais, onde nos divertimos pelo Dia dos Pais, quando, na principal avenida, nos deparamos com a caminhonete, em alta velocidade”, lembrou. 

Leia mais: Policia Civil instaura inquérito para apurar acidente que vitimou criança de 3 anos em Rondonópolis
‘Teve início de linchamento. Fatalidade não é vontade nossa’, disse Sachetti ao defender esposa que matou criança
Esposa de ex-deputado federal bate em motocicleta, mata criança de três anos e deixa dois feridos


O auxiliar de produção disse também que só foi procurado pela família de Lidiane para dar assistência na tarde desta segunda-feira (11) e que deseja que a justiça seja feita, mesmo sabendo que seu filho não voltará. 

“Eu só quero justiça, nada mais. Apesar de saber que meu filho não vai mais voltar. Quero que a justiça seja feita e que ela pague por todos os seus atos. Esse dia vai ficar para sempre marcado na nossa vida e nunca mais vai passar, nunca”, afirmou Marcos. 

Marcos fraturou o dedão no acidente e precisa passar por cirurgia, mas não chegou a fazer para acompanhar os preparativos do velório do seu filho. Já sua esposa passará por uma segunda cirurgia para operar o tornozelo direito. 

Investigações 

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Trânsito (Deletran), para apurar o acidente. Conforme a delegada que coordena as investigações, Ludmila Zorzetti Vendramel, o advogado da condutora do veículo compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos, bem como afirmou apresentar sua cliente. 

Segundo a delegada, o próximo passo será ouvir o pai da criança e outras duas testemunhas do acidente, para, posteriormente, ouvir a condutora da caminhonete.

“A princípio, baseando nas informações narradas no boletim de ocorrência, a motorista da Hilux poderá ser indiciada pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor com aumento de pena pela omissão de socorro”, disse a delegada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet