Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
12:02:42
informe o texto

Notícias / Geral

13/08/2019 às 08:41

FBI procura suposto integrante da Al-Qaeda no Brasil

De acordo com o FBI, quem tiver informações dele, deve entrar em contato com o órgão norte-americano ou com a embaixada ou consulado mais próximo

Leiagora

FBI procura suposto integrante da Al-Qaeda no Brasil

Foto: Reprodução

O FBI afirmou, nesta segunda-feira, 12, que busca um suspeito de integrar a organização terrorista Al-Qaeda.

Segundo o comunicado, Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim é procurado para interrogatório sobre "papel que supostamente desempenhou como agente e facilitador da Al-Qaeda".

"Ele esteve, supostamente, envolvido no planejamento de ataques contra os Estados Unidos e seus interesses, e no fornecimento de apoio material para Al-Qaeda desde, aproximadamente, 2013. Ele está no Brasil".

De acordo com o FBI, quem tiver informações dele, deve entrar em contato com o órgão norte-americano ou com a embaixada ou consulado mais próximo.

Em nota, o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores afirmam: "O governo norte-americano, por meio do Departamento de Justiça - FBI anunciou, hoje, que incluiu: 'MOHAMED AHMED ELSAYED AHMED IBRAHIM', de nacionalidade egípcia, na lista de suspeitos de envolvimento em terrorismo, procurados pelos Estados Unidos para interrogatório.

Mohamed Ahmed ingressou no Brasil em 2018 e obteve a autorização de residência, encontrando-se em condição migratória regular.

O governo brasileiro está aberto a cooperar com as autoridades norte-americanas no que for solicitado, nos termos de nossa legislação, e está acompanhando o caso."
Direto de São Paulo, Fausto Macedo e Luiz Vassallo, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet