Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:53:26
informe o texto

Notícias / Política

13/08/2019 às 11:25

Revisão com biometria: cartório de Porto Alegre do Norte tem horário de atendimento ampliado

A medida visa beneficiar os 5.120 eleitores do município que ainda não fizeram o cadastramento biométrico

Leiagora

Revisão com biometria: cartório de Porto Alegre do Norte tem horário de atendimento ampliado

Foto: Assessoria

A Justiça Eleitoral ampliou o horário de atendimento da 28ª Zona Eleitoral situada em Porto Alegre do Norte. A partir desta terça-feira, o cartório funcionará das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, em dias úteis. A medida visa beneficiar os 5.120 eleitores do município que ainda não fizeram o cadastramento biométrico. 

 A 28ª Zona Eleitoral realiza a Revisão com coleta de dados biométricos em Porto Alegre do Norte. O eleitor inscrito no município é obrigado a comparecer sob pena de ter o título cancelado e ficar assim, impedido de obter a certidão de quitação eleitoral. Esse documento é necessário para o exercício de diversos direitos civis, dentre eles: se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

 O cartório eleitoral em Porto Alegre do Norte está situado na Rua Tocantins, n. 775, Centro.

 Em Porto Alegre do Norte há 7.462 eleitores e destes, 2.342 já fizeram o cadastramento biométrico. Os demais, 5.120, precisam procurar o cartório eleitoral até o dia 30 de setembro quando o trabalho será concluído. Apesar de faltar algumas semanas para a conclusão da Revisão, a Justiça Eleitoral alerta os eleitores que ainda não atenderam à convocação, que o façam o quanto antes e evitem a formação de filas extensas.

 Para fazer a revisão é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.
Direto da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet