Cuiabá, quinta-feira, 19/09/2019
19:37:19
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

13/08/2019 às 16:53

Bombeiros e brigadistas combatem incêndio no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou na última sexta-feira (09) fora do parque.

Luzia Araújo

Bombeiros e brigadistas combatem incêndio no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Foto: BMMT

Um incêndio atingiu o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães nesta terça-feira (13) , após percorrer mais de 15 quilômetros na região. Militares do Corpo de Bombeiros, em conjunto com brigadistas, trabalham para combater as chamas. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou na última sexta-feira (09) fora do parque e adentrou a área, após percorrer mais de 15 quilômetros em quatro dias. 

O incêndio passou por, pelo menos, quatro linhas com contrafogo, que quebraram a frente do fogo, mas não impediram o avanço das chamas. 

A operação recebeu o reforço de seis brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e 12 da Estação Ecológica Serra das Araras, para combater as chamas. Mais seis brigadistas do Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense também são aguardados. 

A área atingida é monitorada pelo Grupo Aéreo do Corpo de Bombeiros. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet