Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
07:33:37
informe o texto

Notícias / Geral

14/08/2019 às 14:29

Atriz Giovanna Ewbank visita santuário de elefantes em Chapada dos Guimarães

Declaradamente apaixonada por elefantes, a artista pôde ver de perto a Maya e a Rana, que moram no Santuário de Elefantes Brasil

Maisa Martinelli

Atriz Giovanna Ewbank visita santuário de elefantes em Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução Instagram

A atriz Giovanna Ewbank visitou, nesta terça-feira (13) o Santuário de Elefantes Brasil (Seb), localizado em Chapada dos Guimarães. Declaradamente apaixonada por elefantes, a artista pôde ver de perto a Maya e a Rana, que moram no local.

Gio não escondeu o quanto estava feliz pela oportunidade. “Que felicidade!!! Quanto amor em um só lugar!!!”, derrete-se. “O trabalho deles é muito legal, eu vim conhecer de perto, finalmente”, comemora a atriz.

Ewbank, que não economizou nos vídeos e fotos registrando o momento, aproveitou para fazer um alerta sobre a realidade cruel que milhares de elefantes enfrentam a cada dia. “Não sei se vocês têm noção, mas a cada 15 minutos, um elefante morre no mundo vítima de maus-tratos e da caça ilegal de marfim. Isso é um absurdo, difícil de acreditar né?”, pontuou.

“Se continuar assim, daqui a 20 anos eles podem não existir mais”, alertou Giovanna.

O Santuário de Elefantes Brasil abriga, atualmente, Maya e Rana, resgatadas após anos de exploração e sofrimento em circos. Em junho passado, Guida, outra elefanta que vivia no santuário, faleceu, causando uma tristeza enorme nos funcionários do Seb, nos internautas que acompanharam todo o trajeto de resgate do animal e nas companheiras Maya e Rana.

Atualmente, o próximo plano do Seb é trazer a Ramba ao santuário. As licenças de importação já foram aprovadas e a tão esperada autorização já foi concedida. Ramba nasceu há 50 anos, sendo explorada e sofrendo maus-tratos em circos de diversos países, levando uma vida de dor e solidão.

 Rambita, como é carinhosamente chamada, poderá ter a chance de viver dignamente, com carinho e em local adequado, se juntando à manada no Santuário em Chapada dos Guimarães. Para isso, o Seb está recebendo doações, além de vender camisetas, para ajudar nos custos do deslocamento da elefanta, que está no Chile. Quem quiser ajudar, basta entrar na página do Seb no Instagram para verificar todas as informações.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet