Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
01:14:56
informe o texto

Notícias / Primavera do Leste

14/08/2019 às 14:52

Câmara realizará audiência pública para debater Semana da Família

O evento será realizado nesta quarta-feira (14)

Leiagora

Câmara realizará audiência pública para debater Semana da Família

Foto: AL MT

Foi aprovado durante sessão ordinária desta segunda-feira (05), o requerimento de autoria do vereador Juarez da Loretta (PDT) para a realização de uma audiência pública em alusão a Semana Nacional da Família. O evento será realizado nesta quarta-feira (14) e tem como tema central a reflexão da pergunta: ‘A Família, como vai?’. Além disso, também será debatido o feminicídio, a violência contra mulher e questões que ajudem as famílias a pensar cada vez mais na sua importância.

Segundo o parlamentar, a temática abordada este ano indica a necessidade de a família entender o seu papel dentro da sociedade e vencer os desafios e dificuldades que encontram pelo caminho. “A pergunta ‘A família, como vai?’ continua a ser um desafio não apenas pela complexidade, mas na busca por ferramentas de não ferir mais a própria família que é o seio da sociedade”, disse.

A audiência pública contará com palestras que serão ministradas pela Promotora de Justiça, Dra. Nayara Scolsaro e Romão Viana, que abordará o tema central da Semana da Família. “A advogada Sirlei Theis, de Cuiabá, que foi vítima de violência também participará do evento, dividindo com os participantes o seu testemunho”, disse.

Semana Nacional da Família

Entre 11 e 18 de agosto, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família. O evento é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar. O tema deste ano, é “A Família, como vai?” Nessa semana, conforme o assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para Vida e a Família, padre Jorge Alves Filho, “somos convidados a ajudar as famílias a pensar cada vez mais na sua importância, fazer com que possam resgatar na sociedade a família como célula vital”, explica.
 
Com informações da assessoria de imprensa 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet