Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:05:37
informe o texto

Notícias / Polícia

14/08/2019 às 18:01

Por conta de possível ''salve'' em Cuiabá, boatos de que ônibus irão paralisar nesta quarta ganham força nas redes sociais

Ainda não há nada confirmado sobre essa possível parada dos coletivos

Leiagora

Circula nas redes sociais que, por conta de alguns áudios supostamente atribuídos ao Comando Vermelho, que um susposto ''salve'' será aplicado a partir das 22 horas desta quarta-feira (14), em Cuiabá, onde os ônibus do coletivo irão paralisar suas atividades, como já ocorrido no ano de 2016. Porém as empresas de transporte que fazem os itinerários na Capital não confirmaram nada ainda sobre essa suposta paralisação.

Ao Portal Leiagora, uma das empresas, a Pantanal Transportes, disse que não há nenhuma determinação dizendo que os trabalhos deverão ser encerrados mais cedo e tudo segue normalmente. Mas, de toda forma, se os possíveis incidentes começarem a acontecer na Capital, os ônibus poderão sim ser recolhidos.

Como já divulgado pelo Leiagora, as especulações sobre o suposto ‘’salve’’ começaram a ser difundidos após uma operação de reforma na Penitenciária Central do Estado (PCE), que foi iniciada nesta segunda-feira (12), onde estão sendo realizadas mudanças nas celas, pinturas e retirados produtos que estão em desconformidade com o Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário, como freezer, por exemplo.

Por conta disso, esta semana estão suspensas as visitas aos reeducandos, assim como o atendimento a advogados e defensores públicos. Apenas as escoltas emergenciais, em caso de saúde, serão realizadas. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que os materiais estão sendo analisados e os responsáveis serão presos.

De toda forma, a segurança do Estado está em alerta.

Leia também: Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB fala sobre operação na PCE - Vídeo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet