Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
07:16:23
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

14/08/2019 às 19:34

Produtores recebem oferta de 12 mil mudas de frutas no Nortão

O produtor vai ter uma carência de nove meses para começar a pagar e poderá parcelar em até quatro vezes, período que coincide com a colheita.

Leiagora

Produtores recebem oferta de 12 mil mudas de frutas no Nortão

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com uma cooperativa, está fomentando a produção de maracujá em Sinop. A Cooperativa tem disponível 12 mil mudas enxertadas e os insumos necessários para o plantio. O produtor vai ter uma carência de nove meses para começar a pagar e poderá parcelar em até quatro vezes, período que coincide com a colheita. Os agricultores interessados podem adquirir as mudas a partir de outubro.

O mercado de polpa de frutas tem motivado os produtores da agricultura familiar a investirem na fruticultura. A exemplo disso, o agricultor Gilson Dalabarba está expandindo sua produção de maracujá. Ele cultiva meio hectare de maracujá e já preparou mais meio hectare para dobrar a produção. De acordo com o produtor, é uma excelente opção de plantio. "O maracujá tem a facilidade de vender, pois a indústria garante a compra de toda a produção e como eu trabalho sozinho não é uma cultura que demanda muita mão de obra", explicou.

Outras frutas processadas para fins industriais são: abacaxi, acerola, goiaba e caju.

Mais informações sobre o assunto ou mesmo esclarecimento de dúvidas podem ser obtidos junto à SEDEC, localizada à avenida das Itaúbas, centro, ou pelo telefone (66) 3520-7585. 
 
Direto da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet