Cuiabá, quinta-feira, 19/09/2019
19:09:29
informe o texto

Notícias / Polícia

15/08/2019 às 09:34

Operação apreende diversos aparelhos eletrônicos no PCE

A operação é de 30 dias para retirar os excessos e será executada uma reforma interna nos raios

Leiagora

Operação apreende diversos aparelhos eletrônicos no PCE

Foto: Sindspen

O diretor do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Antônio Júlio Rodrigues, pontuou nesta quarta-feira (14), que a Operação Agente Elison Douglas que está sendo deflagrada na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, está ocorrendo dentro do previsto.

Antônio tem acompanhado o desenrolar da operação que iniciou na última segunda feira (12), onde agentes penitenciários de várias cidades de Mato Grosso foram convocados a prestar apoio.

Segundo o diretor, já foram apreendidos, até o momento, diversos aparelhos eletrônicos, ventiladores, freezers e geladeira.

De acordo com Antônio, os agentes penitenciários entram no corredor retiram os reclusos da cela e os colocam na quadra, onde cada um sai com tudo que tem dentro da cela e escolhem o que irá permanecer com eles diante das normas da PCE. Os demais pertences são catalogados e entregues à família.  

A operação é de 30 dias para retirar os excessos e será executada uma reforma interna nos raios. Antônio informou que, nesse período, não haverá visitas.

A presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa Silva, frisou que, além do sindicato, familiares e detentos e demais autoridades já foram verificar a operação e não tem nada que desabone o procedimento dos agentes até o momento.

“Estamos atentos a essa operação e podemos dizer que, até agora, não teve necessidade de fazer disparos, não há nenhum morto e os presos estão aceitando, sem grande resistência, a verbalização está bem clara e audível. Vamos continuar acompanhando e informando a sociedade e familiares dos reclusos que os direitos estão sendo mantidos e depois de 30 dias terão um ambiente mais arejado, para visitar seus entes queridos”, finaliza.
 Com informaçoes do Sindispen

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet