Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
01:12:40
informe o texto

Notícias / Polícia

15/08/2019 às 10:37

Bustamante: 'Fake news estão sendo divulgadas para causar caos na sociedade'

O secretário fez uma coletiva para falar da Operação Agente Elison Douglas, que está sendo deflagrada no PCE

Luana Valentim e Luzia Araújo

Bustamante: 'Fake news estão sendo divulgadas para causar caos na sociedade'

Foto: Reprodução da internet

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, disse, nesta quinta-feira (15), que está preocupado com as fake news que estão sendo divulgadas pelos grupos de WhatsApp com o intuito de trazer um caos para a sociedade. Segundo ele, as informações não correspondem com o que realmente ocorre dentro da Penitenciária Central do Estado.

Bustamante destacou que os presidiários estão colaborando com a Operação Agente Elison Douglas, que está sendo deflagrada dentro da PCE como uma forma de ‘varredura’.

“Está também melhorando a qualidade de vida deles lá dentro, é uma limpeza por conta do Estado que nunca tinha sido feita. Então, isso para eles também é importante. Incomoda alguns reeducandos porque os tiram da zona de conforto. Imagina mexer no seu quarto e tirar alguns panos e confortos que tinham que a legislação não permite”, explicou.

O secretário informou que a operação está sendo planejada há bastante tempo, programando os detalhes, afirmando que ela é necessária, precisando limpar a penitenciária por meio de uma faxina adequada, pois tem muitas coisas que estão dentro do presídio que a lei não permite.

“Tinha muitos freezers lá dentro e demais equipamentos que a lei não permite, por exemplo, ventiladores ligados a tomadas internas, teremos que colocar ligados à parede com alimentação da parte externa. Então a parte de tomadas internas não vai ter mais, porque o presídio é muito antigo. Os novos projetos já não contemplam energia dentro das celas e estamos tirando todas agora”, frisou.

Bustamante ressaltou que o balanço da operação será feito apenas no final dela, não conseguindo fornecer as parciais de materiais apreendidos e a sua quantidade.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet