Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:28:45
informe o texto

Notícias / Geral

15/08/2019 às 16:23

Número de acidentes de trânsito diminui 20% em Sorriso

De acordo com relatório apresentado pelo departamento de trânsito, a queda tem sido progressiva, desde maio.

Leiagora

Número de acidentes de trânsito diminui 20% em Sorriso

Foto: Reprodução

Uma redução significativa e progressiva no número de acidentes com vítimas vem sendo registrada há dois meses em Sorriso. É o que apontam os dados do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (SEMSEP). De acordo com o relatório, em maio foram registrados 88 acidentes com vítimas, no mês seguinte (junho), o número reduziu para 75 e, em julho foram registrados 69 acidentes com vítimas.

“É uma redução progressiva, de 21,5% se compararmos com o mês de maio. Esses dados evidenciam que os trabalhos de abordagem preventiva e educativa nas ruas, escolas e empresas, bem como a sinalização e conscientização de motoristas e transeuntes tem apresentado um resultado positivo. Agradecemos também o apoio das forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros nas operações que temos realizado”, pontua o coordenador do departamento, Márcio Pires.

Além das 69 situações que envolveram vítimas e demandaram atendimento do Corpo de Bombeiros, com apoio do Departamento de Trânsito, também foram registrados 64 acidentes sem vítimas, “nesse caso são colisões com danos materiais que vão desde pequena, média ou  grande monta”, destaca Pires. O coordenador acrescenta que o foco do Departamento para reduzir o número de acidentes, é investir, cada vez mais, na educação de pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas. Para isso, continua o trabalho com palestras nas escolas, Cemeis e empresas.

Também integram o leque de ações do Departamento ações educativas e preventivas, como abordagens de condutores. Entre as principais situações estão o fato de o condutor estar sem o cinto de segurança; realizar conversões em locais proibidos; estacionar em local irregular; dirigir falando ao celular e transportar crianças sem observar as normas de segurança estabelecidas. “Nossa intenção é sempre atuar de forma preventiva, para que condutores e pedestres possam ir e vir de forma segura e ordenada”, comenta Pires.

Cabe ainda aos agentes de trânsito, entre outras atividades, a emissão de credenciais para estacionamento especial (idosos e portadores de necessidades especiais), e vistorias em veículos que fazem o transporte de passageiros, como táxis, mototáxis, ônibus e vans escolares. Somando todas as ações foram contabilizados 1.081 atendimentos em julho.
 
Direto da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet