Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:35:04
informe o texto

Notícias / Esporte

16/08/2019 às 00:52

Luverdense é derrotado pelo Paysandu e está rebaixado na Série C do Brasileiro

Verdão do Norte perde por 3 a 1 no Passo das Emas e vai disputar a quarta divisão nacional em 2020

Derik Bueno

Luverdense é derrotado pelo Paysandu e está rebaixado na Série C do Brasileiro

Verdão do Norte sofre o segundo rebaixamento de sua história em dois anos

O Luverdense vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. O rebaixamento do Verdão Norte foi confirmado na noite desta quinta-feira (15), após derrota por 3 a 1 para o Paysandu no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Na última rodada da primeira fase da Série C, o time mato-grossense encerra sua participação diante do já rebaixado Atlético-AC.

A derrota em casa deixou o Verdão do Norte com 13 pontos, na penúltima posição do Grupo B. Mesmo faltando uma rodada para o término da fase classificatória, o time comandado por Júnior Rocha não tem mais chances matemáticas de se livrar do segundo rebaixamento em dois anos. Em 2017, o clube sofreu a primeira queda ao ser rebaixado na Série B – o time mato-grossense se manteve por quatro temporadas na segunda divisão do futebol nacional.

Nos dois anos que voltou a disputar a Série C, o Luverdense não conseguiu lutar na parte de cima da tabela. Problema financeiro foi um dos principais motivos para a queda do clube, que em 2019 completa 15 anos de história.

Jogo do rebaixamento

O time paraense começou a construir o triunfo aos 18 minutos, quando Caíque Oliveira completou cobrança de escanteio. No início do segundo tempo, Tomas Bastos ampliou para o Papão da Curuzu. Logo depois, Tozin marcou, esboçando uma reação do Verdão do Norte, que parou após o Paysandu marcar o terceiro com Nicolas.

A vitória colocou o time paraense na vice-liderança do grupo com 27 – empatado com o Juventude, mas atrás nos critérios de desempate.

Próximo compromisso

Na última rodada da primeira fase da Série C, o Luverdense viaja até o Acre para enfrentar o Atlético-AC, no próximo domingo, 25 de agosto, às 18h (de MT). Já o Paysandu terá pela frente o maior rival, o Remo, no mesmo dia e horário, no estádio Mangueirão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet