Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:26:56
informe o texto

Notícias / Polícia

16/08/2019 às 12:11

Delegado deixa investigações da Grampolândia após aparecer em foto junto com ex-secretário

Rafael Scatolon passa a atuar na Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz)

Luzia Araújo

Delegado deixa investigações da Grampolândia após aparecer em foto junto com ex-secretário

Foto: reprodução

O delegado da Polícia Judiciária Civil (PJC), Rafael Scatolon, não faz mais parte da equipe responsável por apurar grampos ilegais em Mato Grosso, conhecida como Grampolândia. 
 
Segundo informações da PJC, Rafael deixa os trabalhos e passa a atuar na Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz), devido à carência de delegados na unidade, após a saída o delegado Marcelo Martins Torhacs, que foi para o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). 

A decisão de realocação de Scatolon foi tomada pela Diretoria Geral da Polícia Civil, nessa quinta-feira (15.08). 
 
Porém nos bastidores, a saída do delegado tem relação com uma foto que circulou na rede social, na qual aparece em um churrasco, junto com o delegado, Gustavo Garcia, testemunha convocada para depor pelo ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas. A imagem teria gerado uma crise interna na equipe e provocado a mudança.
 
A foto também teria desagradado o juiz Jorge Luís Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, onde teria ido para dar esclarecimentos. O delegado também teria participado de uma reunião na Diretoria-Geral da PJC.

As delegadas, Luciana Batista Canaverde e Jannira Laranjeira Siqueira Campos, que integram a força-tarefa, permanecem nas investigações da Grampolândia. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet